Editorial

O mundo aos pés da COVID 19 (China).

Quem no mundo pode explicar 2020? Qual vidente acusou tamanho atropelo pra cima da humanidade? Apocalipse, transformação astral, o que dizem os astrólogos?

O que se sabe é que, 2020 foi um divisor na historia contemporânea dos homens, assim como da vida na terra.

O primeiro fato, mostra a fragilidade do ser humano em seu medo. Em segundo o despreparo dos governos de todos os países. Em terceiro, que a nova era de guerra mundial foi aplicada.

Quando o mundo tomou conhecimento do COVID 19 – vírus oriundo da China – o mundo não estava preparado para tamanho ataque sórdido e covardemente programado. Os governos foram pegos de calça nas mãos. Como também, demonstrou a fragilidade do sistema mundial de saúde,  em todos os governo pelo mundo.

A partir da deflagração desse vírus, tudo no mundo se transformou. A democracia deixou de ser plena, às prioridades começaram a mudar, os conceitos , o comportamento entre seres humanos, o medo passou a ser o sentimento prioritário.

Familiares passaram a ter medo de se verem, de se tocarem, de confraternizarem juntos. Amigos ao se encontrarem sempre com desconfiança na aproximação do outro. Brigas entre pessoas por uso da máscara em determinados lugares. Autoritarismo de governos através de suas policias pressionando e prendendo arbitrariamente quem descumprisse o decreto de usar mascaras. Enfim, um movimento de Nova Ordem Mundial afetando a vida de todos.

Esse movimento através da pandemia se tornou tão forte, que conseguiu abalar a credibilidade das eleições Americanas e sua forte democracia. Colocando em xeque a lisura do processo eleitoral.

Políticos insistem na vacina o quanto antes, especialistas na área científica avaliam que a pressa podem causar sérios problemas de rejeição e efeitos colaterais negativo.

Fato é, entraremos 2021 em uma incógnita.  Não se sabe até onde todo esse processo vai nos  levar. O mundo claramente caminha para uma crise econômica mundial, para uma ruptura dos conceitos sociais até então pré estabelecidos. Uma deficiência cultural e de intelecto.

Apesar de todas adversidades e atropelos políticos,  jurídicos e ideológico, à humanidade sempre saberá reagir e caminhar a passos largos em suas conquistas.

C. Honci