Pedro consola Arão após volante do Fla perder pênalti contra o Racing - EFE/Antonio Lacerda POOL
Arão ao perder o pênalti

O Flamengo de Rogério Ceni, que está como técnico do time á apenas 21 dias, deixa um saldo hiper negativo, sendo eliminado de duas importantes competições, Copa do Brasil e Libertadores da América.

A primeira eliminação aconteceu contra o São Paulo e teve como titular absoluto o atacante Vitinho que perdeu um pênalti de forma absurda. A segunda eliminação, aconteceu nesta terça feira 01/12 para O Racing da Argentina nos pênaltis com falha clamorosa do zagueiro Gustavo Henrique, e vários gols perdidos por Vitinho. O Racing venceu por 5 X 3 nos pênaltis.

Arão que tinha virado herói pelo gol de empate, na disputa de Pênaltis, vira vilão ao perder o único pênalti das cobranças e que deu a vitória ao time adversário.

Copa Libertadores - Flamengo v Racing Club

Durante o jogo, o técnico Rogério Ceni fez substituições completamente equivocadas, tirando D’Arascaeta para entrada do Centro Avante Pedro (quando na verdade deveria ter tirado Vitinho) em seguida tirando Everton Ribeiro para entrada do garoto da base Douglas, e, por fim, tirou um dos vilões do jogo Gustavo Henrique para entrada do meia Diego. Já aos 43’m do segundo tempo.

Foi justamente em um escanteio aos 47’m do segundo tempo, na cobrança de escanteio do Diego, Arão fez o gol de empate. O Racing já havia feito o primeiro gol após mais uma falha do zagueiro Gustavo Henrique, Sigali aproveita para tocar para o gol.

O gol do Racing aconteceu dois minutos depois do Zagueiro Rodrigo Caio ser expulso em jogada infantil cometendo falta e levando o segundo amarelo. Aconteceu aos 17’m do segundo tempo.

Nesse time do Flamengo de Ceni, Vitinho tem sido titular absoluto, mesmo sem ter produtividade que o justifique. É inexplicável para a torcida quando Ceni tira D’Arascaeta, Everton Ribeiro (homens de criação do time) e deixa o Vitinho como titular.

Com a tática de Ceni, e Vitinho como titular absoluto, o Flamengo afunda em prejuízos inestimáveis, técnica e financeiramente. Além da possibilidade de perder o comando do grupo, já que terá apenas uma competição a disputar (o Brasileirão) e um extenso elenco de bons jogadores.

C. Honci – Jornalista – V&R 22 anos no ar.

Independiente del Valle x Flamengo na Libertadores: onde assistir à  transmissão ao vivo do jogo de hoje | Futebol | Esportes O POVO