Neste dia a instituição rende suas mais sinceras homenagens a todos os policiais que dedicam suas vidas à nobre tarefa de proteger a sociedade.

Será realizado entre os dias 17 a 19 de novembro, exposição da Polícia Federal no shopping Iguatemi Fortaleza/CE em homenagem ao Dia do Policial Federal.

Para todos aqueles que visitarem a exposição, terão o prazer de conhecer os mais modernos equipamentos em tecnologia e segurança. Terão a oportunidade de interagir com peritos criminais federais, e de assistir, das 17 h ás 20 hs , apresentação de cães farejadores.

Segundo informações da ASCOM/PF-CE , o objetivo da mostra é compartilhar com o público cearense a realidade institucional e alguns dos procedimentos operacionais utilizados pela corporação.

A Exposição ficará localizada em frente a loja Magazine Luíza, setor térreo, das 10 h as 22 hs.

O evento deve acontecer em vários outros estados da federação.

Ações da Polícia Federal até o momento em 2020.

Neste ano, a PF já retirou das ruas mais de 370 toneladas de maconha e quase 68 toneladas de cocaína. Além disso, tendo em vista que a erradicação dos plantios impede a alimentação de toda uma rede criminosa, a PF destruiu plantações de maconha no Brasil (644 toneladas) e no Paraguai (947 toneladas), ultrapassando 1.5 mil toneladas de droga que deixou de ser produzida.

No combate à corrupção, os números também são muito positivos. A PF já apreendeu, neste ano, quase de R$ 5.5 bilhões em patrimônio das organizações criminosas investigadas pelo desvio de recursos públicos, em mais de 200 operações de combate à corrupção.

Segundo a PF, somados os valores apreendidos no combate ao crime, já foram superados os R$ 6 bilhões, além de impedir prejuízos bilionários aos cofres públicos.

O índice de solução de investigações (conclusão de inquéritos policiais) atingiu mais de 80%, uma proporção impressionante, mesmo comparado com polícias de outros países.

Tão importante quanto alcançar índices e resultados consistentes é o esforço para mantê-los.
A Polícia Federal formou, em sua Academia Nacional de Polícia, quase 600 novos policiais federais, e um novo concurso, com 2 mil vagas, está previsto para o próximo ano. A meta é atingir o maior contingente da história da instituição.

É a Polícia Federal, Ministério da Justiça, Governo Federal trabalhando contra o crime organizado.

Com informação da ASCOM/PF-CE

C. Honci – Jornalista – V&R – 22 anos no ar.