Polícia Rodoviária Federal buscando em seus quadros sempre participar de ações contra a violência e a favor da solidariedade social.
O dia 30 de janeiro foi a data escolhida pela ONU para fomentar a paz e a não-violência.
No dia (30/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou de evento alusivo ao Dia Mundial da Não-violência e Da Cultura de Paz, que aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará em Sobral/CE. Participaram do evento, representantes da Polícia Militar, Bombeiro Militar/CE, Guarda Civil Municipal de Sobral, Polícia Civil, entre outros órgãos.
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem por objetivo fomentar a educação para a paz, para a solidariedade, mediação de conflitos e o respeito pelos direitos humanos. Em Sobral, o evento foi organizado e promovido pela Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz da prefeitura municipal.
A PRF foi representada pelo inspetor Anthony Lima, chefe da Delegacia da PRF em Sobral, acompanhado dos inspetores Renan Beco e Roberto Dutra. Na ocasião, foram discutidas ações para implantação da temática no trabalho das forças de segurança pública com objetivo de conscientização da sociedade para a cultura da paz e da resolução de conflitos sem o uso da violência.
PRF Polícia cidadã, em busca do melhor serviço que atenda a sociedade como um todo.
Secom-V&R/Gov.br
Acompanhe nossos colaboradores anunciantes