PRF e SAMU realizam teste para ativação da Base Avançada no Galo da Madrugada.
Equipes do serviço aeromédico, uma parceria entre os órgãos, estarão a postos durante todo o carnaval.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o SAMU Metropolitano do Recife realizaram, na terça-feira 6 de fevereiro, um teste para a ativação da Base Avançada no desfile do Galo da Madrugada. O helicóptero da PRF fez pouso na Estação Central do Metrô, no centro do Recife, que servirá de base para o serviço aeromédico no próximo dia 10 de fevereiro, quando milhares de pessoas estarão acompanhando este que é considerado o maior bloco de rua do mundo.
Um evento dessa dimensão requer um atendimento pré-hospitalar e um socorro ágil e especializado, oferecido por profissionais qualificados e capazes de preservar a vida do folião que sofra alguma intercorrência durante a festividade. Por isso, a PRF e o SAMU levarão a base do serviço aeromédico para o foco da folia, otimizando o atendimento às ocorrências. A iniciativa contou ainda com o apoio e parceria da CBTU/ Metrorec e Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR).
Continua pós anúncio
Equipes compostas por médicos e enfermeiros do SAMU Recife e policiais rodoviários federais (pilotos, co-pilotos e operadores aerotáticos) do Núcleo de Operações Aéreas da PRF estarão de prontidão não só no Galo da Madrugada, mas também durante todo o carnaval. Essa é uma parceria que há anos vem salvando vidas no estado.
Em 2023, o aeromédico foi acionado para 111 ocorrências, envolvendo casos de socorro a vítimas de sinistros de trânsito (64%), remoção de enfermos (32%) e transporte de órgãos (4%). O serviço de resgate com o helicóptero pode ser acionado por meio dos números de emergência 191 (PRF) e 192 (SAMU).
PRF uma polícia cidadã.
Nucom/PRF
Secom/V&R
Acompanhem nossos colaboradores anunciantes