Integração entre órgãos marcaram a cerimônia de posse do novo Superintendente da PRF Romulo Ferreira da Silva no RJ
Na ocasião, o Ministro do MJSP Anderson Torres. e o Diretor-Geral da PRF Silvinei Vasques agraciaram parceiros com medalhas, assinaram ordem de serviços e realizaram doação de viaturas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro realizou a cerimônia de transferência de função ao novo Superintendente da regional. O PRF Romulo Ferreira da Silva assume o posto que antes era ocupado por Silvinei Vasques, atual Diretor-geral da instituição. O evento, contou com presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
Após breve explanação do seu currículo, o novo superintendente, juntamente como o diretor-geral e o ministro Anderson Torres, assinaram o termo de posse.
O PRF Romulo Ferreira ingressou na PRF em 2009, exerceu atividades nos estados do Pará e Paraná. A partir de 2012, o policial passou a dedicar-se à instituição no Rio de Janeiro, onde exerceu funções de chefia importantes. O novo superintende é graduado em fisioterapia e ostenta ainda no seu currículo pós-graduação, MBA e diversos cursos voltados para a área da segurança pública.
A solenidade, além de marcar um novo ciclo na gestão da PRF no Rio de Janeiro, também foi uma oportunidade de ratificar a importância dada pela direção-geral do órgão à integração para melhor servir à sociedade. Nesse sentido, 27 autoridades de instituições públicas e da sociedade civil foram agraciadas com a Medalha Washington Luís por promoverem ou contribuírem para o fiel cumprimento da missão PRF no estado.
Outra mostra da valorização da integração entre órgão durante o evento se deu com a assinatura do termo de capacitação em cursos de operações especiais a serem ministrados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro – CORE. O documento foi assinado pelo Diretor-Geral PRF, pelo novo Superintendente, pelo Secretário de Polícia Civil no Estado, Allan Turnowski, e pelo Coordenador da CORE, o Delegado Fabrício Oliveira. A parceria entre PRF e Polícia Civil do RJ também ficou materializada pela doação de 32 viaturas caracterizadas feitas pela PRF ao órgão.
O Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques, aproveitou a oportunidade também para assinar ordens de serviços para a contratação de elaboração de projetos 11 unidades operacionais PRF; fabricação de 16 veículos blindados pesados para o Rio de Janeiro; projeto do museu histórico da PRF; reformas de prédios para a diretoria do sudoeste do Rio de Janeiro; e contratação da segunda etapa das obras de infraestrutura na Superintendência no Rio de Janeiro.
Em âmbito federal, a parceria entre PRF e Ministério da Justiça e Segurança Pública foi ressaltada na entrega de viaturas feita pelo Ministro Anderson Torres ao Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques. Foram 35 viaturas blindadas leves de patrulhamento, um caminhão caçamba, um guincho, um munck e uma retroescavadeira também blindados. As novas viaturas são preparadas e adaptadas para a realidade diferenciada da cidade do Rio do Janeiro e proporcionará a prestação de uma segurança pública ainda mais efetiva no Estado.
Os veteranos da PRF marcaram presença na solenidade que contou ainda com a presença do senador da República Flávio Bolsonaro; o Secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Rogério Figueiredo de Lacerda; o desembargador presidente do conselho de segurança pública do estado do Rio de Janeiro, Antonio Jayme Boente; o Procurador do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, Eduardo Santos de Oliveira Benones; o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Tácio Muzzi Carvalho e Carneiro; o Deputado Federal Hélio Lopes; a Deputada Federal Major Fabiana; o Deputado Federal Felício Laterça; o Deputado Federal Paulo Ganime; o Deputado Estadual Charles Batista; o presidente do sindicato dos policiais rodoviários federais no estado do Rio de Janeiro, Marcelo Novaes; além de diversas autoridades e personalidades civis, legislativas, militares e religiosas.
Fonte: Gov.brPRF/
C. Honci – Comunicação – V&R
A importância da parceria daquelas empresas que nos apoiam na divulgação dos serviços da PRF/PF. Lutando para um bem maior do nosso país.
PÁTRIA AMADA, BRASIL