Em total falta de respeito a questão humana e social, o Prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT), ignora as pessoas em situação vulnerável, deixando-as nas ruas ao relento. Sem nem um amparo social. Não fosse o apoio do Governo Federal com o Auxilo Brasil, muito mais pessoas estariam em condições de miséria.

São Redes armadas em árvores, colchões espalhados pelo chão da praça, banheiros improvisados, crianças sendo acalentadas em plena praça, sob o sereno e o frio da noite. O conceito social de dignidade humana, totalmente desconsiderado pelos atuais gestores da prefeitura de Fortaleza-CE.

Arquivo Mais Ceará

Do que adianta essas belas praças a um custo milionário, diante de cenas de abandono da população como a da imagem acima.

O Prefeito está mais preocupado com festas de reveillon, com pintar as ruas da cidade com as cores de símbolos lgbt, ou ações que em nada favorecem a sociedade fortalezense e os mais vulneráveis. As reformas estruturantes que vem sendo promovidas em diversos equipamentos públicos tipo praças e outros logradouros públicos, não atingem a sua função social, visto que, é notórios cada vez maior o número de moradores de ruas nesses espaços da Capital do Estado. A Praça do Ferreira, é o principal cartão postal do Centro de Fortaleza, e está tomado por sem tetos, externando as mazelas sociais de uma megalópole, que é completamente ignorado pelo poder público. De que servem tantas verbas gastas nessas praças se só servem de dormitórios e moradias aos sem tetos?

Redes armadas em árvores, colchões espalhados pelo chão da praça, banheiros improvisados, crianças sendo acalentadas em plena praça, contrariando a dignidade humana, são cenas corriqueiras nas principais praças de Fortaleza. A falta da capacidade de se indignar com tais mazelas, torna a cena invisível a maior parte da população, e corriqueira, o que é extremamente grave. Não sendo só ás praças ocupadas por essas pessoas em situação de vulnerabilidade, más também, ruas de bairros nobres da capital com barraquinhas armadas em plena calçada, onde ali mesmo, todas necessidades são feitas.

Fiscalização de calçadas cresce 155% em Fortaleza com a ...

SARTO POSA DE SOCIALISTA BEM FEITOR DOS POBRES, MAS NA VERDADE É SÓ UM ESNOBE DA ELITE CAVIAR CEARENSE. A QUESTÃO É, AINDA HÁ QUEM VOTE NESSE SUJEITO OU SEUS INDICADOS? Votar em Roberto Cláudio e Camilo Santana, é continuar apoiando esses farsantes da elite caviar cearense. Cabe Reflexão!

Invisível aos números, população de rua em Fortaleza encara doenças e falta  do básico na pandemia - Metro - Diário do Nordeste
São Paulo tem mais de 66 mil pessoas vivendo nas ruas, revela entidade

Secom/V&R

Arquivo Mais Ceará