Grande apreensão de dinheiro, armas e munições foi realizada no último sábado 24/09 por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Icó. Um homem foi preso em flagrante durante a ação.
A apreensão ocorreu no quilômetro 383 da BR-116, uma equipe da PRF realizava uma ação de Educação para o Trânsito, quando abordaram um veículo Toyota Corolla. O motorista se apresentou como um policial da Bahia.
Logo a equipe da PRF percebeu que o vidro traseiro do carro estava quebrado, com muitos estilhaços no banco do passageiro. Por causa disso, os policiais rodoviários federais fizeram uma busca minuciosa no veículo.
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Dentro do automóvel foram localizadas duas armas de fogo, uma pistola Taurus .40, registrada em nome do motorista, e uma pistola Glock .40, registrada como propriedade de um órgão oficial. Os policiais também encontraram 65 munições de pistola calibre .40 e oito munições de fuzil.
No banco traseiro do carro havia uma mala fechada. Questionado sobre o conteúdo, o homem informou que se tratava de dinheiro e não soube dizer a origem do montante. No porta-malas também havia uma outra mala de maior tamanho.
No total, dentro das malas, foram encontrados R$ 704.100,00 em notas de 50 e de 100 reais. O motorista do veículo informou que estaria levando o dinheiro como encomenda para o interior da Bahia.
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
O homem foi preso em flagrante pelo crime de porte de munição de uso restrito e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Icó, para prestar esclarecimentos sobre a origem do dinheiro.
A prática do crime da compra de voto, acontece não só pelo interior dos estados, mas também nas capitais. Além da opressão ao povo mais vulnerável e carente por facções criminosas.
A polícia estará atenta a esses crimes de extorsão e compra de votos, principalmente na semana que antecedem ás eleições. O voto é direito do cidadão e deve ser exercido como dever cívico e com total autonomia, sem opressão ou pressão para qualquer candidato.
Secom/V&R