Ao completar 80 anos o multi Artista Plástico, José Tarcísio Ramos, relembra sua trajetória pelos caminhos que o tornaram internacionalmente conhecido por suas obras e conquistas.

Com exposição por várias salas em galerias no Brasil e em outros países, Tarcísio começou sua trajetória em 1960 quando apresentou seus primeiros trabalhos. No ano seguinte, mudou-se do Ceará para o Rio de Janeiro, quando começou a frequentar o ateliê de Inimá de Paula, além de estudar na Escola Nacional de Belas Artes, entre 1964 e 1966.

Na repressão do governo militar, foi detido por 4 dias no ano de 1968, tendo sua obra censurada nesse período. Em 1970 cria os figurinos e acessórios para a peça Cemitério de Automóveis, apresentada no teatro Ruth Escobar em São Paulo. Em 1976 sua obra Regando Pedras é reproduzida em Selos pela companhia de Correios e Telegrafos.

Nos anos que se seguiram, Tarcísio expôs suas obras, individuais e coletivas em vários estados aqui no Brasil e em vários outros países como França, Espanha, Portugal entre outros.

Tarcísio Ramos é, Pintor, artista intermidia, gravador, escultor, cenógrafo e figurinista . 80 anos de vida, comemorados dia 08/02/2020, 60 anos de carreira de sucesso e grandes obras.

A revista Vias & Rodovias presta singela homenagem a esse grande Artista Plástico nacional que de forma brilhante conduziu sua carreira com sucesso e grandes obras.

Redação: revistaviaserodovias.com.br