Racismo Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de Direitos  Autorais Racismo | Depositphotos®

Já está saturado. Tempo esgotado. A humanidade precisa se ver, no espelho da vida p’ra se corrigir. Em pleno século XXI não há mais como suportar a imensa desigualdade social, o desiquilíbrio racial, o racismo irracional.

O mundo está certamente passando por metamorfoses significativas, seja de forma ambiental, social ou comportamental. O desenvolvimento das tecnologias com evolução cada vez mais avançadas, aproximando e conectando a humanidade de forma unificada. Transformando o mundo em um mercado único e global. Toda essa tecnologia, tem transformado á política e a economia e têm influenciado fortemente a forma como as pessoas se relacionam e também o seu convívio social.

Facebook
foto redes sociais

Mas enquanto avançamos tecnologicamente e cientificamente, não acompanhamos esse desenvolvimento como seres humanos racionais. Continuamos regredindo como pessoas no sentido forte ainda do racismo, da falta de compaixão, de compreensão, de solidariedade, de desprendimento material, da desigualdade social e do desrespeito ao próximo.

É ainda comum se ver casos de racismo, sejam no esporte, nas artes, no trabalho em geral, nas diversas modalidades pessoais. É comum ver o desrespeito e descriminação dos mais bem afortunados aos mais pobres e desafortunados.

federação brasileira e desigualdade: DISCRIMINAÇÃO SOCIAL, RACIAL E SEXUAL
Desigualdade, um câncer social.

Para o Padre Inácio Neutzling, que participou da 8ª Conferência da Assembléia de Aparecida. “Vivemos uma mudança de época. Podemos dizer que vivemos um tempo especial, um kairós”, Afirmou o teólogo. “Mudanças epocais não houve sempre na história. Alguns chamam de mudança civilizacional. Estamos na transição de uma época que está morrendo e de outra que está nascendo”, Segundo Neutzling, há duas grandes transformações ocorrendo no mundo. Uma socioeconômica e outra ético-cultural. “Elas não estão separadas, mas mutuamente imbricadas; uma depende da outra, estão numa circularidade e são o paradigma da complexidade”, completou.

O país vive em suspensão”, afirma Inácio Neutzling – CRB Nacional
Professor e teólogo -Padre Inácio Neutzling,

Já está realmente na hora de se olhar para o próximo como apenas um ser humano á quem você possa atribuir valores ou defeitos, independente da sua condição social, credo ou cor.

A cobrança hoje é forte e, nunca foi tão efusiva como nos tempos atuais. Tudo isso pode sim levar a uma transformação e enriquecimento racional e espiritual dos seres humanos.

Embora nessa conturbada fase de transformações da humanidade, apareçam alguns dos chamados “filhotes de ditadores”, querendo se aproveitar da injeção de medo levada á população devido o vírus chinês COVID-19, o povo não se deixa entregar e toda transformação acontecerá dentro dos limites racionais possíveis.

Aos que sobreviverem a tempestade transmultidirecional social, contaram a história a partir de uma nova etapa de se encarar a convivência através de ações digital, online, redes sociais, onde a tolerância, a indignação e a critica tende a ser zero.

Que a humanidade cresça e apareça como Ser maior, espiritualmente, maior.

C. Honci

Mestiço de empresários zombando de mulher árabe deprimida intimidando  desigualdade social discriminação racial | Vetor Premium

C. Honci – C.I / V&R