Em mais uma ação contra o crime organizado, a PRF apreendeu, 38 kg de pasta base de cocaina nas rodovias do Ceará, por onde criminosos tentam atuar no estado por terra, ar e mar.

É o crime organizado, usando seus tentáculos no Ceará para ramificar e expandir seus negócios ilicitos criando rotas para distribuição de drogas, armas e contrabandos.

Mantendo-se muito bem informada, através do seu serviço de inteligência, a PRF vem atuando de forma intensiva, não só no estado do Ceará, como em todo Brasil, no intuito de apreender e reprimir toda ação das Facções criminosas.

A PRF em ação, apreendeu nesta quarta feira 26/08, 36,8 kg de pasta base de cocaína na BR 403 no km 5, nas proximidades da cidade de Cruz/CE . A pasta base de cocaína, é utilizada na produção de cocaína em pó e crack, por isso mesmo, tem elevado valor para o tráfico.

A apreensão da droga, foi feita em uma picapi chevrolet montana. Agentes da PRF desconfiaram da atitude suspeita do condutor ao se deparar com a patrulha, os mesmo logo o abordaram constatando o ilícito. Essa apreensão representa um prejuízo de mais de R$ 1, 2 milhão para o crime organizado.

O condutor e a droga foram conduzidos a superintendência da PF.

Com informações da Agencia/PRF

C. Honci – jornalista

revistaviaserodovias.com.br