” MAIOR AÇÃO DO MUNDO “

Por iniciativa dos Advogados Emerson Gringollette, Alessandra Barbiere, Fabiana Borroso, entre outros profissionais da área, engajados e insatifeitos com os rumos que tem tomado a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) através de sua diretoria e do presidente Felipe Santa Cruz e, ações inconstitucionais de alguns ministros da Suprema Corte Federal. Advogados resolveram impetrar com uma ação contra todas essas irregilaridades e encamilha-la a instâncias internacionais, como ONU, Câmara Interamericana dos Direitos Humanos, entre outros mecanismos de defesa internacional pela democracia.

Segundo Gringollette, “já que o senado federal que tem constitucionalmente a prerrogativa de fiscalizar, e se for o caso impeachmar ministros do STF, se omite, se acovarda, talvez por alguns terem o rabo preso. Não cumprindo suas obrigações constitucionais, foi criada a ação “Maior Ação do Mundo” com mais de 100 mil assinaturas entre advogados e cidadãos, indignados com as irregularidades cometidas por ministros da Suprema Corte, assim também como pela omissão e jogo ideológico político cometido pelo presidente da OAB. Resolvemos entrar com ações em viárias Cortes internacionais, no intuito de mostrar ao mundo o que está acontecendo no Brasil”. Afirmou o advogado.

“As arbitrariedades da justiça ditatorial de ministros como Alexandre de Moraes, Celso de Melo, Dias Toffoli, entre outros do STF, é gritante e fere a democracia e a Constituição Federal”. Afirmou a advogada, Alessandra Barbiere.

Para esse advogados, não se pode aceitar tanta arbitrariedade jurídica por parte daqueles que deveriam proteger a Constituição Federal, a justiça e a democracia. No caso, extremamente ferida nesses processos inconstitucionais das Fake News e de supostos atos “anti democraticos”.

Existe também tramitando no senado, um Projeto de Lei (PL) n. PL2630 que nada mais é que censurar as redes sociais no Brasil. Proibindo a liberdade de expressão dos cidadãos no país através das redes sociais. Ainda coibindo vários outros atos de manifestações democraticamente legais.

A ação denominada ” Maior Ação do Mundo” está ajuizada nesses tribunais. É aguardar as respostas e as justificativas dos convocados à se explicar.

C. Honci – jornalista

revistaviaserodovias.com.br