Brasileiros comemoram o segundo gol no jogo — Foto: Reuters

Brasil 2 X 0 Argentina, foi um jogo bem movimentado, pegado, com muitas faltas e muita catimba – como costuma ser – por parte dos argentinos. Um jogo que valeu a pena assistir, não só pela vitória do Brasil, mas também pela forma como foi construído, com dois belos gols, Gabriel Jesus 1 X 0 no primeiro tempo e Firmino no segundo tempo decretando o placar final.

O lateral direito Daniel Alves obteve a mais alta nota pela maioria dos comentaristas nacionais, 8,7. Foi sem dúvidas o grande nome do jogo, seguido por Gabriel Jesus que também fez ótima partida. Na defesa Tiago Silva e o goleiro Allison foram os destaques.

Comentaristas avaliaram a atuação do Messi como regular, com minutos de lampejo do craque que é, entre outros de verdadeiro apagão, onde apenas caminhava em campo sem muita atitude. O time da Argentina foi esforçado, em certos momentos da partida procurou agredir o Brasil, Messi chegou a colocar uma bola na trave, mas seus companheiros de ataque não ajudaram muito. O Centro Avante Aguero muito abaixo, defesa fraca e meio campo desorganizado fizeram com que os argentinos em determinado momento do jogo se perdessem, foi quando a torcida brasileira aproveitou para gritar óle no estadio do Mineirão. Os argentinos seguem sem ganhar um título pela seleção albiceleste desde 1993.

O presidente da República Jair Bolsonaro esteve no estadio e mais uma vez foi aclamado pelos torcedores com o já conhecido “Mito”. Nos corredores dos vestiários chegou a se encontrar com o jogador Neymar Jr também presente ao evento, ambos prestigiando a seleção brasileira.

A arbitragem foi um pouco confusa, deixou o jogo correr frouxo no começo e isso trouxe muitas faltas e reclamações de ambos os times. Jogadores da argentina, inclusive o técnico reclamaram de ao menos dois pênaltis que segundo eles ocorreram e sequer foram analisados pelo VAR .

Jair Bolsonaro agita a bandeira brasileira no intervalo do jogo entre Brasil e Argentina na Copa América Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
Presidente Bolsonaro esteve presente no jogo Brasil 2 X 0 Argentina (Mineirão)
Na lupa: veja lance de pênalti pedido pela Argentina na origem do segundo gol do Brasil
Lance em que Daniel Alves teria cometido pênalti em Aguero

Nossas notas para o jogo e os jogadores:

O Jogo – 8,0

Goleiro – Allison 7,5 – Lateral direito – Daniel Alves 8,7 – zagueiro – Marquinhos 7,0 – zagueiro – Tiago Silva 8,0 – lateral esquerdo – Alexsandro 6,5 – volante – Casemiro 7,0 – volante – Artur 6,5 – meia – Coutinho 7,0 – atacante – Everton (cebolinha) 6,0 – atacante – Firmino 7,0 – atacante – Gabriel Jesus 8,0 . Técnico Tite 7,0 .

Site – Vias & Rodovias