Prezado senhor presidente da República do Brasil Jair Messias Bolsonaro, os 58 milhões de eleitores que votaram em vossa excelência (acredito que foram mais de 75 milhões) estão tentando entender se continuamos com um regime presidencialista, ou será parlamentarista? O que vemos é toda ação que o srº presidente toma, ser contestada, ou pelo congresso, ou Tribunal de contas da União (TCU) ou através da Suprema Corte Federal (STF), e até mesmo de juízes da 1ª instância.
São claramente pautas da sua proposta de campanha em 2018 e que contou com o apoio popular dos que democraticamente os elegeram e que são ideologicamente barradas por toda uma teia da esquerda armada com único intuito de desconstruir toda agenda de propostas desse governo.
No congresso, PEC’s como Lei de Abuso de Autoridade, derrubando praticamente todos os vetos presidencial, PEC 48 impositiva do orçamento, determinando que caberá mais ao congresso que ao presidente o repasse de verbas da União. Derrubando Porte de Armas, vários projetos do governo federal barrados pelo congresso. Juizes de 1ª instância derrubando aleatoriamente decretos presidenciais como; diminuição dos Radares fixos e móveis, indicação de presidentes de instituições, como no caso Fundação Palmares, derrubada pelo STF decreto que extinguia órgãos colegiados, comitês e comissões. Enfim, várias ações tomada pelo governo do presidente, ou são questionadas, ou são barradas pelos outros dois poderes da república.
O Governo Bolsonaro têm ainda mais três anos pela frente, que atitudes o presidente pretende tomar contra todas essas ações negativas que estão investindo claramente contra o projeto do governo? Estão implementando claramente uma ditadura parlamentar e jurídica atentando contra a vontade do povo brasileiro que escolheu democraticamente esse projeto de governo e, contra todas ás idéias decretadas pelo governo federal. Qual ação será tomada para que o desejo do povo brasileiro seja atendido? Ou estaremos vivendo uma democracia de farsa política e democrática!
Questões como voto impresso, criminalização do MST, fim das pautas ideológicas nas mídias televisivas de cunho do governo federal – como TV Cultura, TV Brasil, por exemplo – entre outras. São pautas que sequer foram apreciadas ainda.
Para além das questões ideológicas, temos um governo eleito, que a população já percebeu que suas pautas e projetos estão sendo travadas e que não haverá avanços contra aqueles que se opõem a direita no poder e suas idéias. A questão é, como fazer democraticamente para ajustar esses projetos de direita tão solicitados pela maioria da população brasileira, sem que para isso tenha que se tomar atitudes radicais? O Brasil vai perder para os comunistas de plantão?
Como virar esse jogo senhor presidente Jair Bolsonaro?
Redação: revistaviaserodovias.com.br