Um professor da rede pública do municipio de Caucaia, veio a redação denunciar retenção por parte da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Caucaia de parte do seu salário, sem motivos que os justifiquem.

O professor alega que obteve no ano de 2017 um empréstimo pela Caixa a ser descontado em folha. Acontece – afirma o professor – que em 2018 esse empréstimo foi quitado e apesar de comprovar através de recibo de quitação, o desconto continua acontecendo.

Conversamos com o gerente da Caixa responsável por essa pasta, sr° Antonio Carlos, que afirmou ser da Prefeitura a responsabilidade do repasse. Segundo ele, a Prefeitura não repassou os valores ao Banco sem o devido desconto para que o pagamento fosse feito de forma integral. Como não foi dado baixa o desconto continuou sendo efetuado.

Já à Prefeitura afirma que os descontos são efetuados pelo banco e é de responsabilidade deles.

Há denúncias também por boa parte dos clientes dessa agência no excesso na demora ao atendimento. O STJ determinou em 2015 que os bancos não podem ultrassar à 30 minutos o atendimento ao cliente, passado esse prazo cabe multa e processo.

Nesse jogo de empurra, empurra, só restou ao professor que se sente prejudicado procurar a imprensa e a justiça para ter seu salário integral restabelecido e corrigido com juros pelo erro, da Caixa ou da Prefeitura, ou de ambos.

Redação: revistaviaserodovias.com.br