Uma primeira fila de respeito.

Élcio Batista Sociólogo, professor universitário, palestrante, secretário da Casa Civil do Governo Camilo Santana / CE. É um incansável batalhador, incentivador, ativista, pela melhoria das condições e qualidade do ensino em todos os níveis no estado do Ceará e, exemplo para todo país.

O secretário não é do tipo que se enclausura em seu gabinete e de lá só dá ordens. O professor Élcio é de ir á luta, arregaçar as mangas e botar as mãos na massa, Criando idéias que possam desenvolver o ensino público, participando in loco das ações da educação nas escolas pública, ajudando e incentivando participativamente das melhorias no logístico das escolas em conjunto com diretores (as) e professores (as) . Recebendo total apoio em suas iniciativas do Governador Camilo Santana.

Professor Élcio afirmou em palestra á educadores, pais e estudantes.

“A aprendizagem é um processo ativo e dinâmico. É nas escolas que os indivíduos encontram um campo de experiências, estímulos, aprendizados, percepções e conhecimentos. Nesse sentido, a educação infantil deve ser considerada como base fundamental para o processo de formação do sujeito. Até os seis anos de idade, as crianças moldam sua personalidade e iniciam o importante processo de ampliação de sua rede de descobertas: na fala, na escrita, na criatividade, na estruturação motora, cognitiva, social e emocional.

Como em toda cadeia de desenvolvimento humano, há fatores determinantes para que o indivíduo seja exitosa. A educação, além da escola, precisa dos alicerces da família e da comunidade para prosperar.

Sem essa harmonia de ambientes, é difícil seguir um rumo de forma duradoura. País, educadores, e sociedade, têm papel primordial nesse entrelaçar de esforços. + Prevenção social de qualidade, repressão qualificada, prevenção social qualificada, + repressão qualificada”.

Quando esteve na inauguração do Complexo Educacional Meyra Eliane, em Caucaia, Élcio apontou como exemplo de parcerias entre o setor público e o setor privado, fatos como esses que podem melhorar a vida dos cidadãos.

Definido pela representante do grupo de mães como ‘um castelo de sonhos’ o conglomerado educacional fica em uma das áreas mais vulneráveis do município de Caucaia e terá a capacidade de atender até 600 crianças entre dois e cinco anos de idade.

“Ver uma estrutura tão robusta, que conta com 26 salas de aula, auditório, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de recreação, playground, me faz acreditar ainda mais no potencial da educação enquanto agente transformador da sociedade” Afirmou professor Élcio Batista.

Site – Vias & Rodovias