Sarto PDT foi eleito com 51,69% dos votos, contra 48,31% do seu concorrente ao segundo turno Capitão Wagner (PROS). Vitória apertada, mas que dá continuidade ao comando apoiados pelos Ferreiras Gomes no Estado do Ceará.

Nessa campanha, Sarto contou com um vice extremamente ativo, participativo, comunicativo e persuasivo, o professor e ex Chefe da Casa Civil do Governador Camilo Santana (PT) Élcio Batista (PSB).

Élcio foi um candidato ativo, rodando Fortaleza de ponta a ponta em busca de votos, conversando com setores produtivos da sociedade, com comunidades e líderes de inclusão social, empresários, artistas, políticos, acadêmicos. Procurando unir os Fortalezenses em torno de um objetivo comum, o Projeto Criativo para cidade.

A estratégia deu certo. Não se pode mensurar o quanto de votos conquistou o vice Élcio para que Sarto obtivesse a apertada vitoria, más com certeza foi significativo.

A recompensa veio. Por quatro anos irão administrar a prefeitura de Fortaleza os gestores, José Sarto e seu vice Élcio Batista.

Vamos acompanhar a partir de 2021 a nova gestão.

C. Honci – jornalista V&R 22 anos no ar.