Uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro, acaba de ser divulgada e implementada pela Polícia Federal para profissionais e demais cidadãos. O Porte de armas.

A Polícia Federal já publicou o novo normativo sobre armas de fogo. O (IN 174-DG/PF) . Que confere menos burocracias no Porte e Posse de armas.

A nova instrução deixa de exigir documentos já existentes em sistemas da Polícia Federal e elimina os prazos para novos pedidos.

Segundo a PF, todo processo de aquisição, registro e porte de armas, passa a ser essencialmente eletrônico, possibilitando a abertura e o acompanhamento pelo requerente por meio da internet.

Informou ainda a PF, que fica autorizado, também, o treinamento mensal aos cidadãos que possuem armas de fogo, com a possibilidade de utilização do armamento pessoal.

Diversas categorias teram avanços como, por exemplo, policiais penais que passaram a ter as mesmas prerrogativas dos demais policiais, e os magistrados e membros do MP que passarão a ter a aptidão psicológica e a capacidade técnica, atestadas pelas próprias instituições.

Em um país onde gansters, facções criminosas, milicianos; e até ladrão pé de chinelo conseguem ter acesso à armas, já estava na hora dos cidadãos trabalhadores desse país, terem direito a defender sua família, seu patrimônio, sua vida, conseguindo autorização ao porte de armas. Com responsabilidades, treinamentos e capacitação psicológica para obter esse item tão importante para segurança pessoal nos dias atuais.

Com informações do NucomPF

C. Honci – é jornalista.

revistaviaserodovias.com.br

PF flexibiliza o Porte de armas.