A imprensa Norte Americana, passou dois anos batendo de forma desonesta e injusta contra o Presidente Donald Trump. Foram várias Fake News ao longo desses anos para desarticular e até derrubar o presidente eleito. Principalmente no caso das eleições serem manipuladas pelos russos. Ou seja, haveria possível interferência russa nas eleições dos EUA de 2016.

Após esses dois anos, o relatório do procurador especial Robert Mueller concluiu que o presidente Donald Trump não cometeu o crime de conspiração (ou conluio), decidiram que o presidente é inocente.

Ok, por aqui, a grande mídia tenta embarcar no mesmo embalo contra o Presidente eleito Jair Bolsonaro. Nos últimos dias muitas burburinhas têm se jogado ao ar no intuito de desarticular o governo do Presidente, obrigando-o a entrar no jogo da velha política e a cometer velhas praticas viciosas de políticos mal intencionados. Jair Bolsonaro não caiu na armadilha, e isso, deixou setores favoráveis a tal prática extremamente aborrecidos. Entre eles, a imprensa, políticos e alguns empresários. Certamente por serem beneficiados por esse velho jogo sujo.

Tudo começou com o Presidente da Câmara dos Deputados disparando ofensas gratuitas ao Ministro Sérgio Moro e também ao Presidente Bolsonaro. Disse Maia, “Moro é apenas um funcionário do Bolsonaro. O Pacote Anti Crime é plágio do antigo trazido no governo Temer por Alexandre de Moraes” afirmou também sobre o governo Bolsonaro “O Governo está perdido, não tem articulação, tem que deixar o twitter e começar a governar”. Maia ficou aborrecido por que foi decretada a prisão do seu sogro Moreira Franco, assim como a do Michel Temer. Seus aliados.

Tudo isso reverberado pela grande mídia acusando crise no governo e desentendimento com Presidente da Câmara. Para iluminar mais a trajetória do discurso, o Ibope releva pesquisa pedida pela Globo, em que afirma que a popularidade do Bolsonaro caiu 15 pontos percentuais com relação a sua posse.

Bolsonaro que estava no Chile, acompanhava os ataques da mídia e do Maia a distância. Logo que tomou conhecimento disparou “A minha parte a principio já fiz, cabe agora o legislativo estudar a proposta, modificar o que for preciso e aprovar. Ele (Maia) quer “articular” articular o que? Não vou usar da velha política onde ex presidentes estão presos por tal práticas, não vou entrar nesse jogo” disse Bolsonaro. Com relação as pesquisas, disse ele “As pesquisas diziam que eu perderia para todos no segundo turno, então, nada a declarar”.

Jornalistas JR Guzzo e Alexandre Garcia

O brilhante jornalista Alexandre Garcia, acompanhou o discurso do não menos brilhante José Roberto R Guzzo, que em artigo afirmou que a grande imprensa não se conformou com a vitória do Presidente Bolsonaro, pois a sua grande maioria trabalharam contra sua campanha, mas como os eleitores não lhes deram ouvidos, não conseguem se conformar e deixar o presidente trabalhar. Agora já eleito o atacam de forma mais incisiva, onde o grande objetivo é a queda do seu governo. Rodrigo Maia, faz parte dessa articulação, assim como deputados e senadores da esquerda.

Estramos apenas no terceiro mês do Governo Bolsonaro, muitos caminhos ainda hão de ser percorridos, mas é preciso consenso do Congresso, da imprensa, e do Supremo Tribunal Federal. Não adianta articulação negativas para querer derrubar um presidente extremamente popular e querido pela população, essa é uma possibilidade zero de acontecer. A menos que queiram transformar o país em uma Venezuela.

Presidente Bolsonaro rebate Maia.

Articular um golpe para prejudicar o presidente, só tende a atrasar e prejudicar a nação.  O povo está antenado quanto a isso. O povo tem aprovado as ações e a maneira do presidente governar. Segue o jogo. Brasil acima de tudo.

Vias & Rodovias

Plenário da Câmara dos Deputados Federais