Governador/CE Camilo Santana

O Governador do Ceará Camilo Santana (PT), resolveu fazer live através do seu instagram todas as terças feiras, seguindo a linha do presidente Jair Bolsonaro, que tem esse comportamento todas as quintas. Essa tem sido uma forma que políticos encontraram para estar mais junto aos seus eleitores. Debatendo, ouvindo o que o povo têm dizer, apresentando propostas e divulgando projetos elaborados pelo governo. Seja no Instagram, Facebook, ou twitter. Essa é uma maneira moderna, atual de comunicação do político diretamente com os eleitores.

Nessa live o Governador apresentou estatísticas que mostram que o Ceará teve menor índice de homicídios em 10 anos. E que o estado atingiu menor índice de evasão escolar da história. Segundo o Governador, o número de estudantes que abandonaram a escola no Ceará atingiu o menor índice histórico em 2018.

O Governador informou também novidades da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, iniciando-se um novo ano letivo no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira. A novidade, o restaurante Universitário (RU), que vai garantir duas refeições diárias a toda comunidade acadêmica. “O RU é uma vitória importantíssima da política de assistência estudantil e de segurança alimentar, atendendo mais de 2 mil estudantes de Iguatu e de 12 municípios da região: Cedro, Icó, Orós, Quixelô, Acopiara, Mombaça, Catarina, Saboeiro, Cariús, Jucás, Várzea Alegre e Solonópole” Afirmou Camilo.

Nesta terça feira o Governador também recebeu em seu Gabinete os presidentes do Ceará Robinson de Castro, e do Fortaleza Marcelo Paz. O assunto a ser discutido, o fortalecimento do Futebol cearense, sobre a gestão compartilhada do Estadio da Arena Castelão. Já está confirmado que esse ano o estadio será administrado pelos clubes em parceria com o Governo do Estado. Também foram fechados acordos, no sentido de parcerias de projetos sociais na área do esporte. Trazendo a ideia de fortalecer as escolinhas dos clubes nas comunidades mais carentes de Fortaleza e do interior.

Governador Camilo em reunião com dirigentes dos clubes Fortaleza e do Ceará
Palácio da Abolição