2020 tem sido um ano atípico para o mundo inteiro. Um tal vírus desconhecido da ciência esplalhou-se pelo mundo oriundo da China. O tal COVID 19 ou CORONAVIRUS.

Para muitos governos, tem sido difícil manter a sociedade em segurança e a economia viva e atuante.

Aqui no Brasil, apesar de uma tropa de pensamentos ideológico contrarios ao governo eleito, ter usado o vírus para atingir políticamente o governo federal e o presidente Jair Bolsonaro, os avanços em seus quase dois anos de governo, são claros e evidentes. Sejam na infra estrutura, na segurança pública, ou no assistencialismo aos mais pobres. Assim como no respeito a Constituição Federal, apesar de tantos tentarem desafia-lo e desrespeita-lo. Seguiu fiirme em respeito a democracia.

Registrando um exemplo do trabalho na segurança publica federal. A Polícia Federal realizou a maior Operação da história chamada “Operação Caixa Forte” contra facções criminosas. O alvo atingido foram menbros do PCC, uma das Facções criminosas mais rica e poderosa do país. Mobilizou 1100 policias federais, em 19 estados da federação e o Distrito Federal. Cumprindo 422 mandados de prisão e 201 mandados de busca e apreensão.

Segundo o Ministro da Justiça André Mendonça, “a Operação #CaixaForte , conseguiu atingir grande objetivo contra a facção PCC, desarticulando financeiramente o grupo criminoso, como jamais visto no país. Foram R$ 252 milhões de reais bloqueados da facção. Estamos orgulhosos desse grande trabalho da PF”. Afirmou o ministro.

A PF assim como a PRF, vem cumprindo com maestria seus trabalhos, procurando tirar das ruas criminosos, combatendo todo tipo de crime. Do colarinho branco, às facções criminosas, articuladas e milionárias.

Como dissemos no início do texto, o governo Bolsonaro tem dado todo apoio aos órgãos de segurança da Uniao para que possam executar seus trabalhos com excelência, tal qual essa gigante Operação #CaixaForte.

São vários os avanços, esse contra facções criminosas e contra corrupção, são apenas um deles.

O Brasil merece crescer.

C. Honci – jorn

revistaviaserodovias – 22 anos .