A semana do Governador Camilo Santana foi de mudanças na secretária da Segurança Pública e consenso por mais flexibilização na capital e em cidades do interior por conta das restrições relacionadas ao CORONAVÍRUS .

O governador comunicou em suas redes sociais à troca no comando da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Deixou o cargo o secretário André Costa após 3 anos à frente da pasta, onde enfrentou motim da PM, ataques de facções a instituições e número crescente de homicídios, no interior e capital. Enfrentamento nos presídios, coordenando uma linha mais dura para com os detentos sem privilégios ou qualquer tipo de regalias. O delegado da Polícia federal André Costa, sai, por pedido, alegando cuidar de problemas pessoais.

Para o lugar do André, Camilo convocou o também delegado da PF Sandro Caron que já foi Superintendente da PF no CE e RGN. Comandou a Divisão Nacional de Polícia (DIP) do Departamento de Polícia Federal (DPF) MJ. Foi também adido da PF na Embaixada do Brasil em Lisboa. O novo Secretário ja deve assumir no início dessa próxima semana, segundo afirmou o governador.

” O novo Secretário chega para já combater a criminalidade no Ceará ” disse Camilo Santana. Agradeceu também os serviços prestados do secretário André Costa.

Governador Camilo também comunicou sobre a flexibilização e isolamento social no estado por conta da CIVID 19. “Concluimos reunião do comitê que discute às medidas adotadas no Decreto de isolamento social no Ceará. Dentre às definições, fica autorizado o rotorno presenciais das atividades de músicos e humoristas cearenses, a partir do próximo dia 07/09/20, seguindo todos protocolos sanitários para as regiões que estão na fase 4. ” Afirmou Camilo.

“Outras demandas continuaram a ser avaliadas pelo comitê, sempre de forma criteriosa e responsável” reafirmou o governador.

C. Honci – Jorn – V & R 22 anos.