O doutor Alessandro Loiola afirma em entrevista a Jovem Pan que ás vacinas disponíveis no Brasil e no resto do mundo não são confiáveis e podem trazer danos irreversíveis ao ser humano. Afirma ele que não indica aos seus pacientes ou a qualquer pessoa á se submeter tomar essas vacinas, pois suas condições de pesquisas não são suficientes para garantir eficacia na imunidade.

Embora concorde que o vírus chinês é potencialmente grave, podendo levar a óbito, afirma que ás possibilidades de contaminações são minimas comparadas com todo alarde midiático realizado.

Avisa ainda o infectologista que, se algum decreto ou quem quer que seja quiserem obriga-lo a tomar uma dessas vacinas, que a pessoa invoque o Art 15 da Lei 10.406/10-01-2002 do Código civil, que diz sobre “ninguém pode submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou intervenção cirúrgica “. Segundo o médico, ninguém, nem o Estado, nem o médico ou qualquer autoridade, pode obriga-lo a se submeter a um tratamento que pode colocar sua vida em risco. Afirmou doutor Alessandro.

Assistam ao vídeo da entrevista concedida a jornalistas da Jovem Pan pelo médico infectologista Alessandro Loiola.

C. Honci – Jorn – V & R – 22 anos