concurso inscrições.jpg

Candidatos ao concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem ficar atentos, pois teve início nesta segunda-feira (25) o prazo para as inscrições. Os interessados têm até as 18h do dia 12 de fevereiro para se inscreverem. São 1.500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal com subisídeo de R$ 9.899,88.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela execução do concurso, no endereço https://www.cebraspe.org.br/concursos/prf_21. O candidato que desejar concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência ou às pessoas negras devem informar no ato da inscrição.

O edital do certame foi publicado no Diário Oficial da União no dia 19 de janeiro. O concurso tem abrangência nacional, podendo a lotação ocorrer em qualquer lugar do Brasil, de acordo com a necessidade do serviço e do interesse público.

Confira todos os detalhes do edital AQUI.

A seleção será realizada em duas etapas, iniciando com as provas objetiva e discursiva, em 28 de março. Ainda na primeira etapa ocorrem o teste de aptidão física, a avaliação psicológica, a apresentação de documentos, a avaliação de saúde e a avaliação de títulos. A segunda etapa será o Curso de Formação Policial (CFP), de caráter eliminatório e classificatório, cujas matrículas estão programadas para os dias 3 e 4 de agosto. Em paralelo às duas etapas ocorre a investigação social.

Para ingressar no cargo de PRF, o candidato aprovado em todas as etapas precisa possuir, entre outros quesitos, ensino superior completo, comprovado por meio de diploma devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC; possuir CNH ou Permissão para Dirigir na categoria “B” ou superior, válida, sem impedimentos e sem observações de necessidade de adaptação veicular.

PRF- Concursos.

C. Honci – SeCom – V&R