Ministro da Justiça Sérgio Moro

O Ministro da Justiça e da Segurança Pública Sérgio Moro, pediu nesta segunda feira que a Polícia Federal investigue o Presidente do Pecém Danilo Serpa por suspeitas de enriquecimento ilícito. Há fortes indícios de enriquecimento desproporcional aos seus vencimentos como servidor público estadual.

Segundo informações, o patrimônio de Serpa, chega hoje a casa dos R$ 30 milhões, mesmo sendo ele, durante toda sua vida profissional um servidor público. Só uma de suas moradias, na cobertura do empreendimento Beach Place, com mais de 180 m², localizado na Prainha em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza/CE, é avaliado em cerca de R$ 2 milhões.

Danilo Serpa – Presidente do Pecém

O Presidente do Pecém, terá que se explicar as autoridades, como paga despesas altíssimas apenas com salário de servidor público. Caso não consiga justificar o patrimônio, e for comprovado o enriquecimento ilícito, Danilo Serpa poderá ter sua prisão decretada.

Foi determinado também pelo Ministro, investigação sobre o motivo de não haver scanners no Porto do Pecém, já que esse equipamento funciona como um raio-x, e é de vital importância para se detectar possível material ilícito nesses contenders. Sem o funcionamento desse equipamento, fica uma porta escancarada para o narcotráfico e o crime organizado. Facilitando para os narcotraficantes cometerem contrabandos de armas, munições e drogas, além de outros descaminhos.

A ação que começou essa semana com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no apoio à Receita Federal, para efetuarem uma devassa nos portos do Pecém e do Mucuripe. Já na primeira investida desta ação um homem foi preso com dois Fuzis e muita munição.

Informação: Portal Vale do Acaraú.

Parceria: revistaviaserodovias.com.br