Notícias divulgadas na última segunda feira pelo site ‘O Antagonista’, dão conta que a Procuradora Geral de Justiça Raquel Dodge, arquivou o pedido da Lava Jato para que o ministro Gilmar Mendes fosse declarado suspeito nas investigações envolvendo Paulo Vieira de Souza e Aloysio Nunes.

Para a PGR, “as evidências materiais narradas na representação não indicam amizade íntima que possa justificar, sob o critério jurídico-processual, arguir a exceção de suspeição do relator, inclusive porque ele, diante do esclarecimento dos fatos pela Juíza da causa, revogou sua liminar e permitiu o curso regular da ação penal que resultou em condenação a pena elevada”.

Procuradora Geral de Justiça Raquel Dodge

É preciso lembrar que na próxima quarta feira 13/03 o Supremo Tribunal Federal irá julgar se ações que envolvam caixa 2 devam ser enviadas ao TSE, e não a justiça federal como querem os Procuradores e investigadores da Operação Lava Jato. Há uma mobilização da sociedade nas redes sociais para que o STF não permita o envio de caixa 2 ao TSE, isso acabaria desfigurando a Operação Lava Jato, comprometendo todo trabalho dos investigadores da PF e MPF.

Confira A ÍNTEGRA  da matéria exposta pelo site O Antagonista.