Voltará o Planalto a acender a luz vermelha do socialismo?
A vitória parcial foi do Lula (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais no Brasil. Embora as manifestações de rua, sempre tenham mostrado uma tendência maior ao presidente Bolsonaro (PL) assim como ás redes sociais, as pesquisas sempre apontaram o favoritismo do brasileiro ao ex presidente Lula.
Lula venceu em 14 estados, sendo a maioria na região nordeste e norte, enquanto o presidente Bolsonaro venceu em 12 estados da Federação brasileira, sendo a maioria na região sul, sudeste e centro oeste. O destaque ficou por conta de Minas Gerais que deu sua preferência de voto ao ex-presidente Lula.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) irão disputar a presidência da República Federativa do Brasil no segundo turno das eleições, que acontecerá dia 30/10/2022. No 1º turno Lula obteve 48,29 % enquanto o presidente Bolsonaro 43,31% dos votos validos.
Nem um dos lados pode contar vitória antes do tempo pois a votação foi acirrada, com o inicio das apurações tendendo ao Bolsonaro, más ao iniciar as apurações nas regiões norte e nordeste, Lula virou o jogo.
Resta agora saber se o brasileiro vai dar preferência ao Brasil socialista com sua bandeira vermelha, ou seguirá o caminho do conservadorismo tradicionalista família, cristã e bandeira verde e amarela.
No dia 30/10 o Brasil saberá se nossa bandeira continuará tremulando Verde e Amarela em Brasília, ou terá a preferência da bandeira vermelha que trará o estigma do socialismo á nossa pátria.
Secom/V&R