O mundo parou, quando tardiamente, a china avisou que estaria dividindo com o resto do mundo um vírus letal por nome de Covid 19. Alguns países não levaram tal ameaça a sério e quando acordaram para realidade do fato, já era um pouco tarde, não demorou muito e logo muitas vidas já estariam ceifadas. Foram o caso da Itália, Espanha, França , Estados Unidos, Inglaterra, Japão, entre outros países em todos os Continentes. Uns mais, outros menos.

Com apenas três meses do início dessa pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde OMS, mais de 1 milhão de pessoas já foram infectadas e mais de 50 mil pessoas no mundo já morreram por conta do Coronavirus. O vírus Chinês. Já no Brasil, São até essa data, 08/04, 16.170 infectados e 819 mortes Pelo Covid 19.

No cerne de toda esse caos mundial, para além das discussões do vírus e da eficiência da proteção da saúde das pessoas em cada país , principalmente no Brasil, criou-se uma disputa política, uma disputa pelo poder. Ainda não foi engolido pela teia esquerdista e quase totalitário da política e da militância nacional, a vitória do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro. Nesse confronto de guerra, Coronavirus e sede de poder, está o povo convivendo com decretos sob decretos de governadores, confinando o povo ao distanciamento social, privados de ir aos seus trabalhos, a freqüentar lugares com aglomerações como praias, bares, restaurantes, shoppings. Empresários proibidos de abrirem suas portas, enfim, um movimento de guerra. Tudo em nome de salvar vidas e proteger a população e o sistema de saúde.

Os efeitos de toda essa paralisação na economia, no mundo e principalmente para um país como o Brasil, que tenta se reerguer de um grande tombo de corrupção gigante nas suas instituições, no seu sistema financeiro, é deveras preocupante para todos os brasileiros e demais, investidores.

Não tenho aqui à pretenção de discutir ou repórtar termos técnico científico para a atual situação que o mundo e o Brasil estão passando por conta do vírus infernal, más, pensar, fazermos uma reflexão incisiva e cuidadosa, para onde toda essa situação nos levará. Como o mundo voltará a se comportar sabendo que há um vírus, liberado pela China Comunista para o mundo e que pode continuar contaminando pessoas, não se sabe por quanto tempo.

Essa é a reflexão que devemos fazer. Essa foi uma ação deliberada e prposital dos chineses para atacar o mercado capitalista e liberal mundial? A China deve indenizar principalmente países de terceiro mundo mais atingidos? Que mundo, daqui para frente, encontrará nossos filhos e netos? Perguntas que ficaram para serem respondidas em um futuro incerto.

Redação: revistaviaserodovias.com.br

Cidades pelo mundo e pelo Brasil, afetadas pelo coronavirus, sofrendo com o confinamento.