Brasilia

O 1º de Maio de 2021 foi marcado por atos de manifestações democráticas em apoio ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (Sem partido). Os atos também protestaram contra governadores, ministros do STF e lockdowns impostos por governadores e prefeitos.

O ato realizado nesse dia 01/05/21 fez lembrar o 17/06/2013 quando milhões de pessoas foram as ruas se manifestar, mas naquela ocasião, não era para apoiar o presidente, mais sim, pedir impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Fato esse concretizado em 2016 quando Dilma sofreu impeachment deixando o cargo e passando-o ao seu vice Michel Temer (MDB).

Essas manifestações trazem a insatisfação do povo brasileiro com relação á certas atitudes ditatoriais tomadas por governadores e prefeitos, além de ações tomadas por ministros da Suprema Corte (STF) consideradas inconstitucionais.

Segundo a PM foram mais de 25 milhões de pessoas nas ruas, segundo centros de pesquisa mais de 35 milhões. Vale salientar, que não foram registradas, brigas, depredação, quebra, quebra. Tudo ocorreu dentro do mais ato democrático.

Assistam vídeos popular das manifestações.

As instituições precisam respeitar a democracia e o povo brasileiro. A começar pela grande imprensa nacional que em atitudes anti democráticas, criam narrativas fake news e militâncias partidárias em defesa de lado ideológico socialista, lado esse já compreendido e rejeitado pelo povo brasileiro.

C. Honci – Jornalista – V&R 23 anos