A decisão do Estado Brasileiro em leiloar um bem de propriedade privada, de quem pagou para ter aquele bem e simplesmente perde-lo para o Estado, é simplesmente autoritaria, criminosa, com anuência de permissividade jurídica para tanto.

O sr°. Paulo comprou seu carro no inicio de 2017 em uma concessionária, pagou pelo carro e os impostos a ele imposto. Em 2018, seu Paulo ficou desempregado e neste mesmo ano ficou impossibilitado de pagar o IPVA, o DPVAT e o licenciamento, obrigatoriedade que o Estado exige para que seu Paulo possa continuar usufruindo pelo bem que pagou.

Acontece que no final de 2019 seu Paulo foi pego em uma blitz e teve seu carro apreendido por não ter pago o famigerado imposto. Muito triste esse cidadão voltou para casa de ônibus e com o passar dos dias acabou entrando em depressão, já tinha perdido o trabalho, agora viu seu carrinho que lhes custou R$ 40 mil ser preso e nada poder fazer. Não conseguia resgatar o carro pois a cada dia o valor aumentava no depósito. Resultado, no inicio de 2020, a Prefeitura através do seu órgão competente AMC autoriza o leilão dos carros e motos com mais de 60 dias no depósito.

Moral da história; o carro que seu Paulo comprou com tanto esforço do seu trabalho, na verdade não era dele só, era de sociedade com o governo. Alias, é ingenuidade sua achar que quando compra um carro, é propriedade só sua, não é, é seu e do governo, se você não lhes pagar anualmente a parte dele, ele lhe toma o bem e o leiloa para outro trouxa, que se também daqui um tempo não pagar ao governo, novamente volta para o depósito para novo leilão.

Você tem um carro? O carro é seu? É não bobo, o carro é do governo, seu é só o dinheiro que pagou para te-lo.

C. Honci: Redação:revistaviaserodovias.com.br