Na noite de 07/11 os Ministros do STF, enfim, concluiram a decisão sobre prisão em 2a. Instância. Por 6 votos contras e 5 a favor, a Suprema Corte Federal, decidiu que criminosos de toda espécie possam recorrer em tantas quantas apelações seus advogados puderem, antes do transito em julgado, que isso os manterá livres de qualquer punição.

Nesse pacote incluasse, corruptos, assassinos, estupradores, pedofilos, traficantes, contrabandistas, todos aqueles enfim que puderem se cercar de bons advogados.

Para militantes de esquerda como PSOL, PT, PCdoB, e todos os péssimos políticos desse país, essa foi a decisão dos sonhos deles. Afinal, quem presidiu a seção que decidiu o ato, foi nada mais nem menos que aquele que outrora fora seu advogado, o meritissimo Dias Toffoli.

É dessa forma que a balança cega do Brasil segue. Um governo dito de direita que tenta acertar os ponteiros do país com maioria de apoio popular, uma Suprema Corte recheada por ex governos esquerdistas e um congresso corrupto, ambos sem credibilidade popular, ditando as regras da nação.

Para além de toda discussão do ponto de vista político, essa é uma decisão jurídica que, direta ou indiretamente, nos afetará a todos. Para o bem, ou para o mal.

Digamos que, realmente Ministro Marcos Aurélio, “você” tem razão quando afirma, “vivemos tempos sombrios”.

Redação: revistaviaserodovias.com.br