Operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, apreenderam nesta segunda 28/01 na BR 020/CE, 64,9 kg de cocaína. A ação ocorreu após abordagem de um veículo AMAROK com três indivíduos ocupantes. Ao pedir á identificação da CNH do condutor foi identificado que o mesmo era inabilitado, foi então que os policiais iniciaram uma fiscalização minuciosa no interior do veículo. Após essa minuciosa busca identificou-se um fundo falso na carroceria onde em seguida constatou-se 59 tabletes de substância branca análoga a cocaína pesando tudo em torno de 64,9 kg do entorpecente.

Cocaína apreendida pela PRF.

A droga segundo os indivíduos foram importada de um país vizinho, sendo pago o valor na origem de $ 1,600,00 (hum mil e seiscentos dólares) cada Tablete, no total portanto a carga estaria avaliada em $ 95 mil dólares.

Foram identificados dois homens e uma mulher, um dos homens de nacionalidade estrangeira, inclusive já com passagem pela PF em Manaus/AM em 2008 por tráfico de drogas e o outro acusado no Pará por fraudes de CNH.

Segundo o estrangeiro que não foi revelado o nome pela PF/PRF nem a nacionalidade, o valor total da droga ao ser comercializado no mercado poderia chegar ao valor de R$ 7.200.000,00 (Sete milhões e duzentos mil reais) .

Os presos foram encaminhados á Superintendência Regional da Polícia Federal, onde responderam pelos crimes de tráfico de drogas e uso falso de documentos.