O tema adolescente, sempre permeou as analises de estudiosos da psicologia, da sociologia e da antropologia. São temas relacionados ao comportamento humano em sua formação. Comportamentos como; acordar cedo, enfrentar a escola, procurar se enturmar, se dar bem nas paqueras, procurar novas aventuras, e ainda procurar ser original. Esses são alguns dos dilemas na “Vida de Juca” aos 15 anos. São bem iguais aos de qualquer outro adolescente normal, aprendendo com sua juventude.

O livro do *saudoso Guilherme Botelho Fernandes, procura mostrar os dramas, receios e rebeldia dessa fase da vida, repleta de hormônios. Procurando demonstrar sensibilidade típica de quem já passou por tal fase, Guilherme com afiado humor dá o tom da realidade do ser humano nesse desafio chamado, crescer e amadurecer.

O livro tem leitura leve e bem humorada, mostrando os reflexos e sensações de um adolescente como qualquer outro. “A vida de Juca”, trás reflexões sobre envolvimento na política, questão das drogas, bebidas, iniciação sexual, entre outras ações e rebeldias da fase. “A vida de Juca” a ordinária história de uma juventude. Confira. Editora “Livrinho de Papel Finíssimo”. Autor Guilherme Botelho Fernandes. 215 paginas. Ano/2019. Lançamento, Livraria Cultura Rio Mar/Recife, das 19:30 hrs ás 21:30 hrs.

* Guilherme Botelho Fernandes em 2013 sofreu acidente com Asa Delta, aos 25 anos, esporte que praticava, vindo a falecer. O lançamento do livro em 2019 é uma homenagem da sua mãe Ângela Botelho. Guilherme durante sua adolescência e juventude foi escrevendo o livro aos poucos, em um período de 7 anos, tendo concluído pouco antes da sua morte.

Site – Vias & Rodovias

Ângela Botelho homenagem in póstuma ao filho Guilherme.