Polícia Federal deflagra Operação Descontaminação e cumpre mandados em investigação de desvios na Eletronuclear.

Momento histórico da prisão do ex presidente Temer

Polícia Federal deflagrou em (21/03) a Operação Descontaminação e cumpre 8 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão, nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná e no DF. Os mandados foram expedidos pela 7° Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Estão entre os alvos de prisão, o ex Presidente Michel Temer e o ex Ministro e ex Governador do Rio de Janeiro Moreira Franco. Assim como também o assessor de Temer Cel Lima.

A investigação decorre de elementos colhidos nas Operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade, deflagradas pela PF anteriormente e, notadamente, em razão de colaboração premiada firmada pela Polícia Federal.

Operação Lava Jato prende ex presidente Michel Temer e ex Ministro Moreira Franco

Segundo informações do MPF e de investigadores da PF, as investigações relevaram desvios de mais de R$ 1,5 bilhão pela quadrilha denunciada, tendo como líder Michel Temer e Moreira Franco, entre outros acusados.

Acatado o pedido de prisão pelo Juiz Marcelo Bretas da 7ª Vara Federal Criminal do RJ, os mandados foram cumpridos a partir do dia de ontem 21/03. Os investigadores querem agora informações mais precisas de qual destino e onde foi parar todo esse dinheiro.

Lava Jato em ação

Informações: NucomPF/Brasília

Vias & Rodovias