A Polícia Federal, deflagrou na manhã desta terça 26/05, Operação Placebo no intuito de investigar desvio de recursos público.

Investigações realizadas por autoridades do Rio de Janeiro, apontaram irregularidades na aplicação de recursos públicos destinados ao estado de emergência de saúde pública decorrente do covid 19 .

As investigações acusaram desvios de recursos público destinados ao estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavirus (Covid 19), no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a PF, elementos de provas, colhidos durante investigações iniciadas no Rio de Janeiro pela polícia civil, Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal naquele estado, foram compartilhados com a Procuradoria Geral da República no bojo de investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça e apontaram para um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Foram cumpridos 12 mandatos de busca e apreensão, nos estados de São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. Mandatos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ.

A operação envolveu o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSL) a primeira dama do estado, secretários e sub-secretarios. Também à Organização Social, empresa contratada e demais escritórios ligados a secretária de saúde do RJ.

importante destacar que apesar das ações serem ligadas a corrupções em plena pandemia do covid 19, tendo como suspeito o governador Witzel. O governador em suas declarações a imprensa insistiu em atribuir perseguição do presidente da Republica Jair Bolsonaro influenciando a Polícia Federal para prejudica-lo. Levando a imprensa a jogar o nome do presidente e seu filho Flavio Bolsonaro a partilhar de notícias de uma investigação que em nada envolve o nome Bolsonaro.

O excelente trabalho que realizam MPF e Polícia Federal são inquestionaveis e estaram sempre acima de qualquer suspeita ou interferências política.

Que seja o começo de uma nova fase da PF no âmbito de uma nova Lava Jato por conta do denominado COVIDÃO . Ações aconteceram em vários estados.

Parabéns à Polícia Federal. independência total.

C. Honci -jornalista

revistaviaserodovias.com.br

22 anos no mercado impresso.