PRF promove Encontro de Chefes de NOE e celebra 20 anos da CGCC em Brasília.

Palestras, oficinas e alinhamento do planejamento operacional estão previstas para o evento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu, entre os dias 7 a 10 de novembro, o Encontro Operacional de Chefes de NOE celebrando os 20 anos da Coordenação Geral de Combate ao Crime (CGCC). O evento aconteceu no auditório do Centro de Convenções da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília, reunindo representantes dos Comandos de Operações Especializadas (COEs) de todo o país.

O evento contou com uma série de palestras, oficinas e alinhamento do planejamento realizado na unidade nacional com as ações desenvolvidas nas regionais. “Na verdade, a PRF tem nos seus resultados um acréscimo que se deve muito à especialização que a área operacional ganhou. A DCC, há 20 anos criada, deu a profissionalização que a PRF busca e mostra com um profissionalismo importante”, destacou o diretor-geral, PRF Fernando Oliveira.

O ex-chefe do NOE da Bahia e atual diretor de Operações da PRF, Marcus Vinicius, fez questão de valorizar a iniciativa de policiais abnegados que idealizaram e tornaram realidade a criação da DCC. “Esse é um momento histórico para a PRF. Fico honrado em participar depois de cinco anos de um novo encontro de coordenadores de Operações. Uma ferramenta importante demais para a DIOP, com um efetivo especializado que sempre está no trecho demonstrando todo seu potencial e comprometimento”, ressaltou.

Na ocasião, também foi prestada uma homenagem ao idealizador e primeiro chefe da DCC, PRF Giovani Di Mambro, e ao atual chefe da CGCC, PRF Allyson Simensato, em nome dos servidores que já ocuparam essa função e contribuíram para a consolidação da divisão. “O evento que estamos realizando nesta semana é extremamente importante por reunir os representantes de todos os estados das áreas especializadas, e pela referência aos 20 anos de criação da DCC, hoje CGCC. É um prazer, uma honra, fazer essa homenagem ao servidor que iniciou esta jornada, inspetor Giovanni, e debater também a atualidade, o que temos de diretrizes, os caminhos e resultados que a gente pretende apresentar ainda em 2023 e 2024 na PRF”, afirmou o coordenador geral de Combate ao Crime.

Por sua vez, o PRF Giovanni Di Mambro esteve ao lado do seu contemporâneo, o coordenador de Operações Especializadas da PRF, Wellker Farias, e realizou uma apresentação sobre a história da PRF e a origem da DCC, contextualizando em três gerações toda a evolução da instituição. “É muito oportuno esse momento do Encontro de Chefes do NOE, casando com os 20 anos de caminhada da DCC. Foi um prazer rever companheiros, ver o brilho no olho da garotada que está chegando e ter a consciência que valeu muito a pena, que foi prazeroso, que foi gratificante e que faria tudo de novo”, ressaltou Di Mambro.

Nucom/PRF-DF

Secom-V&R

Acompanhem nossos colaboradores anunciantes