Apreensão de drogas pesadas no Ceará.
A Polícia Rodoviária Federal em seu incansável trabalho no combate ao Narcotráfico e as facções que se instalam nas grandes cidades do país. Na madrugada desta quinta-feira (8), uma carga de 108,3 quilos de uma droga conhecida como “supermaconha” e 15,3 quilos de cocaína foi apreendida em Forquilha. As drogas estava em um caminhão abordado durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um homem foi preso.
O fato ocorreu por volta de 1h da manhã de hoje, no quilômetro 213 da BR-222, um caminhão Mercedes Benz Axor que seguia no sentido da capital cearense foi abordado por uma equipe da PRF.
O motorista se apresentou muito nervoso e não soube informar com exatidão o motivo da viagem aos policiais. Durante a fiscalização do veículo, dentro de um tanque de combustível, foram encontrados 114 tabletes contendo substâncias ilícitas.
Destes, 100 tabletes acondicionavam 108,3 quilos de skunk. A droga é obtida por um processo especializado de cultivo da maconha e tem altas concentrações (até sete vezes mais que a maconha comum) de tetrahidrocanabinol, o THC, a substância alucinógena que pode causar déficit de concentração, distúrbios na memória, inibição do movimento e até mesmo danos neurológicos.
Também eram transportados 15,3 quilos de cocaína. O motorista do caminhão afirmou que receberia um valor para fazer o transporte da droga para Fortaleza.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Sobral (CE)
A sociedade espera que a justiça cumpra seu dever e mais uma vez não seja leniente com os criminosos envolvidos.
Secom/V&R – Gov.br