O atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro (Sem partido), é sem dúvidas o presidente mais criticado da história do país, pela grande mídia nacional e até internacional, e pela esquerda política e ideologicamente contraria ás suas ações e sua forma de governar.

Considerado um político conservador, Bolsonaro é um militar raiz, é capitão do exército e a cerca de 30 anos atrás, ao se desligar do exército, resolveu enveredar na política. Começou como vereador do RJ, depois deputado (onde passou vários mandatos) até em 2018 disputar a Presidência da república e conseguir ser eleito com grande maioria dos votos.

Em uma das campanhas para presidente mais simples e barata da história, Bolsonaro conseguiu a aprovação popular com 58 milhões de votos, bem a frente do seu concorrente no segundo turno Fernando Haddad PT. 

A perseguição ao então candidato Bolsonaro pela imprensa da grande mídia já era nítida. Más ao se tornar presidente contrariando todas as pesquisas e a quase todos da mídia, essa rincha e perseguição ao presidente só aumentou.

Associado a grandes empresas midiáticas como grupo Globo, Folha de são Paulo, Estadão, Grupo Bandeirantes entre vários outros, estão os políticos de esquerda e os militantes ideológicos.

Nada de bom que o governo federal faça, é divulgado por essa mídia, que tem por objetivo a derrocada do chefe do executivo nacional.

Mesmo contando com grande apoio popular, mesmo tendo vários pontos positivos elaborado pelo seu governo, para essa grande mídia o objetivo é derrubar o presidente.

Contam com esse apoio, membros do Supremo Tribunal Federal (STF), e alguns figurões das Forças Armadas (Os chamados Melancias – verde por fora, vermelhos por dentro).

Mas a grande força do atual presidente está no apoio popular, na rejeição ao socialismo, e na proteção que têm da própria, Forças Armadas ao seu chefe maior, o Presidente da República.

Algumas ações positivas do governo Bolsonaro não divulgados pela grande mídia.

– Convite da OCDE ao Brasil, para coordenar o grupo de Recuperação Econômica Mundial.

– Japão começa a transferir parte do seu parque industrial da China para o Brasil.

– Empresas Italianas se transferindo para o Brasil.

– Empresas automobilísticas, enceram atividades na Argentina e transferem sua produção para o Brasil.

– Exportação de soja brasileira cresce 51%

– Recorde de compras de títulos público do Brasil no exterior.

– Reforma recorde das rodovias federais.

– Recorde de Prisões pela Polícia Federal

– Recorde de apreensões pela Polícia Rodoviária Federal.

Situações entre o governo atual e os anteriores com relação a grande mídia.

C. Honci – jornalista