Reunião PR Jair Bolsonaro (PL) – Gen Paulo Sérgio Comte éxercito – Ten Brig Batista Júnior –
Comte FAB e Almirante de esquadra Almir Garnier Santos.
Forças Armadas em defesa da Lei e da Ordem.

O Presidente Bolsonaro (PL) afirmou que não aceitará mais a militância política de ministros do STF. Em ano de eleição, argumenta não ser salutar para democracia tal ação.

Baseado nesse pensamento contrario ao ativismo judicial, já procurando reforçar suas bases políticas e garantia da transparência nas eleições, o presidente tem se reunido com o auto comando das Forças Armadas o Ministro da Justiça Anderson Torres, assim como o comando da Polícia Rodoviária Federal e Federal.

PR Jair Bolsonaro – Ministro da MJSP Anderson Torres e Superintendentes da PRF.

O ano eleitoral de 2022 tende a ser bem polêmico na questão do cargo presidencial, pela polarização da direita conservadora (Bolsonaro) X esquerda radical (Lula).

Além de todo esse cenário, essas eleições contam ainda com a falta de credibilidade por ativismo político e insegurança jurídica, causados pelos ministros do STF Luiz Roberto Barroso (presidente atual do TSE) e Alexandre Moraes (esse último será no ano eleitoral o presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE) .

Por conta de algumas ações tomadas pelos citados ministros – por exemplo reunião do Barroso com políticos em defesa contrária ao voto impresso. Várias lives trazendo desinformação sobre o voto impresso e defendendo as urnas eletrônicas, mesmo vários especialistas já apontarem falhas na segurança das urnas. Moraes afirmando que irá processar quem duvidar das urnas na campanha eleitoral. Por esses motivos, entre outros, o presidente têm já de ante´mão procurado se precaver de qualquer ação anti- democrática de qualquer órgão que possa prejudicar a democracia.

O povo em geral precisa ficar bem esperto quanto aos movimentos políticos e jurídicos nesse ano eleitoral. Muita coisa ainda por acontecer.

Secom – V&R – 22

Presidente da República, Jair Bolsonaro PL
Presidente da República, Jair Bolsonaro PL

PÁTRIA AMADA, BRASIL.