Cigarros estavam escondidos sob carga de ração animal em um caminhão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 500 mil carteiras de cigarro em um caminhão, aparentemente carregado de silagem, no último sábado (7/09), em Chorozinho (CE).

Cigarros contrabandeados

Por volta das 4h da manhã, no quilômetro 71 da BR-116, agentes da PRF abordaram um caminhão Volkswagen, com placas de Serrinha dos Pintos (RN), que transitava a caminho de Fortaleza (CE). O motorista, de 51 anos, informou que estava vindo do Rio Grande do Norte e quando questionado sobre a nota fiscal, afirmou que não possuía.

Sem documentação que descrevesse o que o veículo transportava, a equipe PRF subiu no veículo para verificar a carga. A primeira vista o que de fato o  motorista havia informado, porém verificaram um obstáculo, cerca de 40cm abaixo da ração. Foi quando os policiais encontraram sob a silagem cerca de mil caixas de cigarros coreanos contrabandeados, um carregamento avaliado em R$ 2,5 milhões.

Somente em 2019, a PRF já apreendeu 163 mil pacotes de cigarros contrabandeados no Ceará. Esse total equivale a mais de R$ 8 milhões, representando um aumento de mais de 7.700 % em relação a todo o ano de 2018. O contrabando de cigarro é uma das principais ferramentas usadas como financiamento pelo crime organizado.

O motorista foi detido por contrabando e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Fortaleza (CE).

Site – Vias & Rodovias