COMUNICADO: mulheres de comunidade a beira da BR 116 denunciam sofrer ameaças por membros de Facções.
Uma manifestação popular aconteceu no último sábado 06/06 na BR 116 altura do km 07 com interdição total da pista e queima de pneus.
A equipe da PRF foi comunicada e se deslocou ao local da manifestação. Ao se deparar com a manifestação que tomava toda pista no sentido crescente da rodovia (capital – interior) a PRF procurou junto a líderes do movimento saber qual o motivo ou reevindicação da manifestação.
A PRF foi informada que a manifestação se dava devido a várias ameaças que as mulheres da comunidade vinham sofrendo por membros de Facções. Ameaças de morte, sequestro, desapropriação das casas, ameaça aos filhos. Segundo informaram, que várias vezes avisaram as autoridades de segurança competente do estado más nada foi feito.
Segundo levantamento preliminar, a manifestação era realizada por mulheres e familiares que teriam sofrido ameaças de membros de facções criminosas. Não sabendo mais á quem recorrer, resolveram chamar a atenção da sociedade para o grave problema que atinge as mulheres daquela comunidade.
A PRF dentro do seu papel institucional, procurou descongestionar a pista que algumas horas depois foi liberada, primeiro parcial, depois totalmente, se comprometendo a levar ás informações a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará para que providencias a respeito das denuncias fossem tomadas.
PRF uma polícia de todos os brasileiros.
Nucom/PRF/CE
Secom/V&R
Acompanhem nossos colaboradores anunciantes