Baba Vanga, vidente que previu o 11 de setembro, afirma em seus manuscritos que haverá uma nova pandemia em 2022. Segundo a Búlgara, um vírus mortal deve ser encontrado na Sibéria.

baba vanga
Baba Vanga, vidente Bulgara, morreu em 1996

A vidente búlgara Vangelia Gushterova, conhecida como Baba Vanga ou Nostradamus dos Balcãs, prevê que em 2022 haverá uma nova pandemia. Apesar de ter morrido em 1996, a mulher cega deixou diversas anotações com previsões. 

Conforme os escritos, o vírus mortal será encontrado na Sibéria. As informações são do O Globo. 

Entre as previsões que Baba Vanga acertou estão a tragédia do 11 de setembro. o acidente nuclear de Chernobyl, a morte da princesa Diana, o tsunami na Ásia e a saída do Reino Unido da União Europeia. 

Para este ano 2021, as previsões da vidente foram de atividade sísmica e vulcânicas significativas, além de tempestades e inundações. 

INVASÃO ALIENÍGENA 

Além da nova pandemia, a búlgara prevê que haverá uma invasão alienígena em 2022. Um asteroide enviado por extraterrestres em 2017 chegará à Terra para nos atacar, segundo Baba Vanga. 

O ano que vem também pode ser marcado por crise hídrica com escassez de água potável em diversas cidades do globo. 

Ela, que tem 85% de precisão nas previsões, conforme especialistas, ainda deixou escrito que um tsunami devastará a Ásia e a Austrália. 

Essas são algumas das previsões da vidente Baba Vanga. Existe alguns manuscritos com várias outas previsões ainda não reveladas.

QUEM FOI BABA VANGA ?

Além dos mitos criados na internet, pouco se sabe de fato sobre a suposta vidente.

Nascida em 31 de janeiro de 1911, em Strumica, onde atualmente fica a República da Macedônia, recebeu o nome de Vangelia Pandeva Dimitrova. Ao se casar, tornou-se Vangelia Gushterova – “Baba Vanga”, em búlgaro, significa “Vovó Vanga”. 

Cega aos 12 anos, a vidente passou maior parte da vida na área de Rupite, nas montanhas Kozhuh, na Bulgária. Foi lá onde frequentemente dava conselhos para os vizinhos e moradores que vinham lhe procurar. 

Inclusive, o motivo de sua cegueira é uma incógnita. Uma das versões mais replicadas é que Baba Vanga perdeu a visão após um acidente em uma grande tempestade. A informação foi desmentida pela vizinha durante a mesma reportagem. Além disso, não há registro meteorológico da época que indique qualquer fenômeno climático devastador como se costuma dizer.

De acordo com algumas fontes, a primeira vez que o nome de Baba Vanga foi citado na internet ocorreu em meados de 2006, mas as supostas páginas não estão mais disponíveis. O que se tem de concreto são duas publicações de 2008, uma da agência de notícias do governo russo RIA Novosti e outra do tabloide Komsomolskaya Pravda. Os textos expõem as supostas previsões que Vanga fez ao longo de sua vida.

Algumas previsões atribuídas a Baba Vanga

  • 2018: a China se torna uma potência mundial;
  • 2023: a órbita da Terra vai ser alterada;
  • 2076: o comunismo vai dominar o mundo;
  • 2100: o homem vai criar um sol artificial;
  • 2111: as pessoas vão virar robôs;
  • 2138: a colônia de Marte vai pedir independência da Terra;
  • 2288: a viagem no tempo vai ser inventada;
  • 3005: vai ocorrer uma guerra em Marte;
  • 5076: a humanidade vai chegar ao limite do universo;
  • 5079: morte da humanidade. 

Baba Vanga morreu de câncer de mama em 11 de agosto de 1996, ela tinha então 85 anos. E sim, claro, dizem que ela previu sua morte que aconteceria nesse dia.

Com informação de vários sites de pesquisas sobre videntes.

Secom – V&R

Fotografia da vidente búlgara Baba Vanga
Vidente Baba Vanga