Aconteceu nesta manhã em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza/CE, manifestação de professores da rede pública do município por melhores condições de trabalho, reajuste salarial, ausência de profissionais para o funcionamento das escolas, efetivação de progressões de carreira, já em atraso, pagamento de férias atrasadas, entre outras reivindicações.

Professores reivindicam melhores condições de trabalho

Líderes das manifestações também registraram pedido de audiência, já previamente marcada para próxima quinta feira na Câmara dos Vereadores, como também entregaram na secretária de educação do município ofício apresentando alguns pontos sobre as condições de trabalho, e toda a pauta manifestada das reivindicações.

Na esperança de um Brasil melhor, mais justo, esperamos que o Prefeito de Caucaia Naumi Amorim, se sensibilize pela categoria que rege a educação, disciplina e futuro da juventude do país. As eleições estão próximas e com certeza Naumi não vai querer ter no seu encalce uma greve dos professores. Essa que é uma categoria tão forte e necessária para o desenvolvimento da sociedade.

Prefeito de Caucaia Naumi Amorim

Apoiar os professores não só em Caucaia, como em todo Brasil é um dever da sociedade, dos governos municipais, estaduais e federal. Esperamos que nos próximos meses essas reivindicações de melhoria salarial para os professores seja incluída também na pauta do Governo Federal, e que o Presidente Jair Bolsonaro, possa se sensibilizar com a categoria.

Professores e a luta por melhorias para o ensino público