O considerado amigo e “irmão” do Presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia envolvido em corrupção e denuncias da Lava Jato.

Jair Bolsonaro – Rodrigo Maia

1)Perícia da Polícia Federal encontrou nos sistemas de comunicação e contabilidade da Odebrecht registros de pagamentos de R$ 1,5 milhão para codinomes associados ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia  (DEM-RJ), e ao pai dele, o ex-prefeito do Rio e vereador César Maia (DEM). Parte dos pagamentos está relacionada nas planilhas a obras da empreiteira.

O relatório da PF, de janeiro deste ano, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal nesta semana junto com um pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para prorrogar um inquérito sobre Rodrigo e César Maia —o prazo concedido anteriormente terminou. O relator é o ministro Edson Fachin.

2)Em relatório apontado pela Polícia Federal O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ministro Dias Toffoli é acusado por Marcelo Odebrecht de figurar na planilha de corrupção como sendo o “amigo do amigo do meu pai” . Segundo apurou O Antagonista, Raquel Dodge recebeu em fevereiro o material da Lava Jato com a explicação de Marcelo Odebrecht sobre a menção a Dias Toffoli, em mensagem trocada com executivos do grupo.

Assistam ao vídeo do Pingos nos i de Augosto Nunes e Felipe Moura.

3) Esta semana o Presidente do Senado Davi Alcolumbre, pela segunda vez decidiu arquivar um pedido feito por senadores, com números suficientes de assinaturas sobre a chamada CPI da Lava Toga. Alcolumbre tem processo no TSE e não quer criar qualquer tipo de celeuma com a justiça.

Segundo a jornalista da Folha de SP @soracy, esta semana o Ministro do STF Gilmar Mendes e seu Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) levam para o Fórum Jurídico de Lisboa, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Dias Toffoli (STF) Otavio de Noronha (STJ), tendo como palestrante o Ministro da Justiça Sérgio Moro. Chama atenção a observação deixada no twitter do Professor e jurista Modesto Carvalhosa (@CarvalhosaMo), ‘Davi Alcolumbre não é jurista’. Nesta reunião desse Fórum, todos aí são citações pela PF por corrupção ou desvio de condutas, tirando aí o Ministro da Justiça Sérgio Moro. Sinistro.

No meio de toda essa lama, está a guerra civil travada pela sociedade carioca na cidade do Rio de janeiro. E tudo passa pelas autoridades em questão, como se nada estivesse de tão grave acontecendo. Enquanto isso, a criminalidade organizadíssima se estende, se fortifica e, quem acaba sofrendo são os cidadãos, trabalhadores normais do dia a dia, estendendo isso a todo o Brasil.

O chamado ‘MECANISMO’ está entrelaçado no sistema político, jurídico e midiático brasileiro. Verdadeiras Organizações Criminosas regem desgraçadamente o país. O corpo em manifestação do POVO brasileiro, terá que ser muito forte para destruir e superar esse mecanismo. Ainda contamos com um Messias a nos salvar. Porém quando o vemos chamar membros do mecanismo de ‘amigo e irmão‘, ficamos deverás assustados e reflexivos.

No Rio facções brigam umas com as outras, milicias brigam contra traficantes e vice verso. No meio de toda essa guerra, á PM e PC. Por vezes o exército. E dançando no meio das balas, a população.

O crime está enraizado entre os da caneta e os da bala.

Vejam abaixo a real da cidade do Rio de Janeiro.

Vias & Rodovias – ColaboraçãoO Antagonista e Folha. Fotos e Filmes colaborador Felipe Souto (RJ)