STF e os Apadrinhados

                                  Para se entender as ações dos atuais 11 Ministros do Supremo Tribunal Federal, é necessário que se conheça a história da atual composição desse STF. 


Vamos explanar as indicações e posições de todos os Ministros indicados na “Nova República Democrática” a partir do 1º Presidente empossado em 1986 José Sarney (PMDB). Com esses dados, o leitor tire suas conclusões sobre as decisões desses homens da Toga, “Juízes Supremo” (como se referiu Min Gilmar Mendes ao mandar soltar José Dirceu).


Algumas atitudes desses “Supremos” da Alta Corte Jurídica Nacional, tem provocado indignação popular. 


Vejamos pois, a biografia de cada um deles: 



CELSO DE MELLO

Ministro Celso de Melo –  Arrogância

Indicação ao STF pelo então Presidente José Sarney (PMDB) Considerado “dono” do Maranhão. Sarney indicou Celso de Mello após ele trabalhar em seu governo logo que assumiu. Mello dividiu apartamento com José Dirceu nos tempos de estudantes universitários em São Paulo. 


MARCO AURÉLIO DE MELLO

Ministro Marcos Aurélio – Prepotência


Indicado pelo primo, o então famoso Coronel das Alagoas, Fernando Collor de Mello (PRN). Virou ardoroso defensor do PT após sua filha, Letícia de Mello, ser indicada Desembargadora Federal por Dilma Roussef em 2014 durante seu governo. Para atuar no Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Letícia foi também burocrata no Tribunal Superior do Trabalho.


GILMAR MENDES – 

Ministro Gilmar Mendes – Cumplicidade


Indicado Ministro pelo sociólogo marxista Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – partido de Centro Esquerda, depois de trabalhar no seu governo como Advogado Geral da União. Sua esposa trabalha no escritório do lobista jurídico Sérgio Bermudes, advogado do ex-bilionário EIKE BATISTA. (Atuou na soltura do EIKE preso pela Lava Jato no caso “Operação Eficiência”). Deu o veredito para soltura de José Dirceu (PT) Junto com Lewandowisk e Dias Toffoli (Ex secretário de Dirceu e advogado do PT.) .


RICARDO LEWANDOWSKI

Ministro Ricardo Lewandowisk – O retaliador da CF


Lewandowski foi indicado Ministro pelo líder Ptista (Peça central da Lava Jato) ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atualmente presidiário na PF em Curitiba. Sua mãe era muito amiga da esposa do Lula Dona Marisa (Aquela que mandou os coxinhas enfiarem as panela no c..*) Antes de ser Ministro do STF Lewandowski foi secretário da Prefeitura de São Bernardo do Campo. (Todos sabemos, lá foi berço do PT).  Durante o julgamento do impeachment de Dilma Roussef, fatiou deliberadamente a Constituição Federal alterando o seu texto ao dividir as penas que Dilma seria submetida, ou seja, perda do mandato e impossibilidade de ocupar qualquer cargo público por 8 anos. (Perda dos direitos políticos). Seu filho é advogado no escritório de advocacia Tauil e Chequer, responsável pela compra da Refinaria de Pasadena. Investimento esse que lesou em milhões de dólares os cofres público nacional. Atualmente a Refinaria foi vendida por valores bem abaixo do que foi adquirida no Governo Dilma, com prejuízos estimados em mais de U$ 800 milhões de dólares. Segue em aberto possibilidades das investigações na Lava Jato sobre as negociações em Pasadena após o ex-PGR Rodrigo Janot inesperadamente arquivar o caso. 

Quem também atua nesse escritório é o ex Advogado Geral da União no Governo Dilma,  Luíz Inácio Adams .  


CARMEM LÚCIA –

Ministra Carmém Lúcia – Passiva


Essa foi a ex presidente do STF, também foi indicada pelo ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foi burocrata na Procuradoria Geral do Estado de Minas Gerais. Mesmo tendo Lula já como Réu em três processos, o convidou para sua posse no STF. 


DIAS TOFFOLI –

Ministro Dias Tofolli – Ex advogado do PT


Essa é mais uma indicação do ex Presidente Luiz Iácio Lula da Silva (PT). Atual Presidente do STF Toffoli foi advogado do PT e assessor do José Dirceu na época do mensalão. Foi reprovado duas vezes no concurso para Juíz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Coisa inimaginável um Ministro da Suprema Corte ser aprovado ao STF sem nunca ter sido Juiz de primeira instância) mesmo assim o Senado Federal o aprovou para Ministro do STF. (Note-se que os antigos congressistas e muitos atuais, tem tudo a ver também com a montagem desse STF.) Toffoli votou na segunda turma do STF para soltura do seu ex chefe José Dirceu.   


LUIZ FUX – 

Ministro Luiz Fux – O morde e assopra

Fux indicado pelo ex Presidente Luiz Iácio Lula da Silva (PT). (Ex Presidente é indicado pelo MPF como líder da quadrilha que assaltou os cofres da Petrobras) Antes de sua indicação ao cargo de Ministro, reuniu-se com José Dirceu para dizer que “mataria no peito” o julgamento do mensalão. Sua filha que atuava no escritório de Sergio Bermudes – o mesmo escritório onde trabalha a esposa de Gilmar Mendes – vejam aí que a panelinha é grande – foi indicada desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por Pezão atual governador do Rio (Cassado e governando por recurso liminar)  e grande amigo de Sergio Cabral preso na Operação Lava Jato. 


ROSA WEBER – 

Ministra Rosa Weber – Amiga da Dilma


Indicada pela ex Presidente e ex Guerrilheira Dilma Roussef  (PT).. É uma das melhores amigas do ex marido de Dilma Roussef , Carlos Araujo – ex assaltante de bancos e advogado de Sindicatos em Porto Alegre. Antes disso Weber foi burocrata no Tribunal Superior do Trabalho. 


LUIZ ROBERTO BARROSO – 

Ministro Barroso – O Abortista


Indicado a Ministro do STF pela ex Presidente cassada Dilma Roussef  (PT). Foi advogado do terrorista Cesare Battisti. Barroso votou pela legalização do aborto até os três meses de vida. Seu antigo escritório de advocacia foi contratado por R$ 2 milhões de reais pela Eletronorte (empresa estatal federal). Antes disso foi burocrata na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 


LUIZ EDSON FACHIN – 

Ministro Edson Fachin – Ex ativista MST


Indicação da ex Presidente Dilma Roussef (PT). Fachin durante a campanha Presidencial de 2010 trabalhou pela eleição de Dilma. Professor da Universidade Federal do Paraná, apoiou criação de turma especial para os militantes do MST dentro da Faculdade de direito. Sua filha, advogada da empresa estatal Itaipu, já foi condenada por litigância de má fé pelo próprio STF. 

Foi Procurador do estado do Paraná e, rasgando a Constituição do Estado, exerceu ao mesmo tempo a advocacia privada mesmo estando proibido de fazê-lo. No Senado foi apadrinhado pelo Senador Alvaro Dias (PV). 


ALEXANDRE DE MORAES – 

Ministro Alexandre de Moraes – Encima do Muro.


Indicação do ex Presidente Michel Temer (MDB) (Que assumiu após impeachment de Dilma Roussef  PT em 2016). 

Foi secretário de Gilberto Kassab e de Geraldo Alckmin. 


– O que se nota nessas indicações, é que cada presidente que assumi a Presidência da República do Brasil , tem interesses que na Suprema Corte tenha um Ministro seu indicado para ter força jurídica . 

Governo nos últimos 14 anos, o PT reforçou sua base jurídica que lhes dá respaldo e cobertura em tantos atos e crimes cometidos em seus governos. O partidarismo está bem explicito nas ações de cada um desses Ministros. Mudar a forma de escolha para Ministros do STF é um dever e obrigação do Senado Federal.

Honrar a Constituição Federal é questão se ne qua non para toda nação.

  C. Honci – Jorn

Respeito a Constituição Federal