O presidente Jair Bolsonaro, através das redes sociais, insinuou neste domingo 04/07 que um ministro do Supremo tribunal Federal, poderia estar sendo chantageado por algum militante comunista ainda na ativa de codinome “Daniel”.
Daniel, era o codinome usado por José Dirceu nos anos 60/70 na luta pela revolução comunista do proletariado. Sua missão era passar ordens para a turna do Front de artilharia contra os militares.
Postou o presidente em suas redes sociais. “Vamos supor uma autoridade, filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo, ou com traficantes), e esse alguém “Daniel” passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo”. O PR afirmou mais. “Parece que isso está sendo utilizado no Brasil (importado de Cuba pela esquerda) onde certas autoridades tomam decisões simplesmente absurdas para atender ao chantageador” Postou o presidente Bolsonaro.
O presidente afirmou ainda “Quando nada têm contra o alvo rpincipal, vão pra cima de filhos, parentes, e amigos do mesmo” . Continuou “Inquéritos e acusações absurdas… Daí quebram sigilos, determinam buscas e apreensões, decretam prisões arbitrárias, etc…
As indagações e insinuações do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) são de extrema gravidade. Caso venham a se confirmar tais insinuações, o caso é gravíssimo. Ferem o principio base da Constituição Federal da democracia e caracteriza crime de extorsão e chantagens contra ministros da Corte máxima de justiça do país. O chantageador precisa ser preso urgente.
Postagens de presidente no twitter.
C. Honci – Comunicação V&R