POLÍCA PRENDE, JUSTIÇA SOLTA.
Após a Força Integrada PF, PRF e demias Forças da Segurança Nacional prenderem os cinco indivíduos que faziam proteção e escolta aos dois fugitivos da Penitênciaria Federal de mossoró, em menos de 24 horas, um juiz da 8ª Vara da Justiça Federal de Mossoró, revogou a prisão preventiva de cinco individuos envolvidos. Ainda expediu contramandados de prisão para dois outros criminosos que estavam foragidos. O nome do Juiz está em segredo de justiça.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FIcco) no Ceará deflagrou, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, na quinta-feira (11), a Operação Controle de Qualidade, que visa desestruturar célula de uma associação criminosa que gerenciava o tráfico de drogas na cidade de Aquiraz (CE). Dois dos cinco soltos pela justiça no dia 10/04, foram novamente presos nessa Operação.
Os envolvidos pertencem a Facção CV.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos municípios de Aquiraz (CE) e Mossoró (RN). Todos autorizados pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito – Sede Caucaia.
A operação é decorrente de ação policial realizada no dia 22 de fevereiro deste ano, quando a Ficco/CE aprendeu 24 kg de maconha, pistola e munições em uma residência na cidade de Aquiraz.
Naquele local foi apreendido, também, um veículo com compartimento clandestino para o transporte de drogas e armas.
Da análise dos objetos apreendidos, verificou-se a existência de vigorosos indícios de que os investigados faziam parte de uma estrutura criminosa estável, que se empenhava, há pelo menos um ano, na atividade ilícita.
Entre os investigados, estão três indivíduos naturais de Mossoró/RN, que são suspeitos de integrar associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas na cidade de Aquiraz e cidades circunvizinhas. Um deles já tinha sido preso pela Ficco/CE no dia 1º de abril deste ano em uma pousada na Praia do Futuro nesta capital. Esse homem, de 25 anos, havia sido posto em liberdade na tarde do último dia 10.
Ao longo da investigação foi apreendido, também, um veículo de alto padrão na posse de um dos investigados.
è de se indiguinar que apesar das prisões com provas substãnciais de criminosos envolvidos nas Operações, a justiça os conceda novamente liberdade para livres voltarem a cometer novos crimes.
Nucom/PRF/PF
Secom/V&R
Acompanhem nosos colaboradores anunciantes.