Arsenal aprendido pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PM/MG) deflagrou uma operação na madrugada de 31/10/21, nos arredores de Varginha/MG, no sentido de neutralizar possível ação criminosa, que resultou em confronto com uma quadrilha que visava atacar instituições financeiras a fim de obter alta soma de dinheiro em espécie, durante o feriado de
Finados.

Como resultado desta intervenção policial restaram vários mortos, todos integrantes da quadrilha do Novo Cangaço.

A quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra, foram apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados.

Foram arrecadados ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais).

Na primeira abordagem os criminosos atacaram os policiais PRFs e PMs . Pós várias horas de confronto, bandidos vieram a óbito, totalizando 18 mortes dos membros da quadrilha, onde foram recuperados 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos e 10 veículos roubados.

Em uma segunda chácara foi encontrada outra parte da quadrilha e neste local, após intensa troca de tiros, os policiais revidaram em legítima defesa e 7 criminosos vieram a óbito, sendo recuperadas 3 armas longas calibre ponto 50 e muitos explosivos.

Foi prestado socorro aos 25 criminosos, porém, todos vieram a óbito.

Diretor Geral da PRF Silvinei fala sobre a Operação em Varginha/MG

Nesta Operação conjunta, a PRF e PM/MG conseguiram evitar outro assalto nos moldes que houve em Araçatuba, cidade paulista que foi violentamente assaltada em meados de setembro por quadrilha semelhante.

As Forças Especiais da Polícia Rodoviária Federal, assim como a Polícia Militar de MG estão de parabéns pelo brilhante trabalho. Não houve baixas em nem um dos nossos guerreiros.

NuCom/PRF

SeCom/V&R