A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin em proibir á polícia do Rio de Janeiro de se locomover até as comunidades no morro para prender bandidos é assombrosa para a sociedade do Rio de Janeiro. Essa decisão retirou da polícia qualquer ingerência contra o crime organizado nos morros do RJ afetando direta e indiretamente toda sociedade na Capital fluminense.

Especialistas da área de segurança consideram que essa foi uma atitude irresponsável do ministro da Corte, pois estaria ali criando uma barreira que só fortificaria o crime organizado.

Foi o que de fato aconteceu. Bandidos, reforçaram suas bases, criaram barricadas para impedir o acesso da polícia nos locais. Conseguiram de forma significativa reforçar seus arsenais bélicos e até aliciar crianças para o crime – tal qual sempre fez o ISIS – sem serem incomodados.

A liminar do Fachin foi tão criminosa e abusiva, quanto os crimes cometidos por esses bandidos por ele mesmo protegidos.

Acompanhem as criaturas tão defendidas, pela extrema imprensa, pelos políticos da esquerda, por militantes do MPRJ, e ministros do STF.

A bandidagem não pode vencer. Em todos os níveis deve ser combatido. O crime organizado está no poder máximo desse país e deve ser extirpado esse câncer. O Brasil só progredirá quando toda essa TEIA for rompida e os criminosos deitarem definitivamente. Para o bem dessa nação.

@PolíciaFederal @PolíciaRodoviráriaFederal @PolicíaCivil @PolíciaMilitar @MPF

Brasil acima de todos.

C. Honci – Jornalista V&R

Página Principal :: STF - Supremo Tribunal Federal