Câmeras Policiais PRF – MJSP divulga início das inscrições em Edital de Chamamento

A principio, a finalidade do objeto é examinar o nível de capacitação dos prováveis fornecedores

Foi publicado o Edital de Chamamento Público para a Prova de Conceito do Sistema de Câmeras Policiais para PRF,

Esta etapa tem como objetivo avaliar a capacidade técnica do mercado fornecedor para, futuramente, entregar a solução pretendida para atender as necessidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os itens a serem avaliados englobam todos os softwares e hardwares fundamentais para garantir o funcionamento ideal da estrutura. São eles a câmera corporal, suporte de fixação para câmeras corporais, câmera veicular, Software de Gerenciamento e Custódia de Evidências Digitais (DEMS), tecnologia para armazenamento em nuvem, infraestruturas para acionamento remoto e para transmissão de dados das câmeras e tecnologia de transmissão.

Ao todo, serão até 120 dias de teste em campo, quando todas as equipes especializadas do projeto acompanharão os testes para validar a proposta de uso do sistema. Para o PRF Luciano Fernandes, coordenador do Projeto Estratégico Câmeras Corporais da PRF, “seguindo o desenvolvimento do projeto, chegamos no momento de avaliar o mercado.”

“Depois da fase de pesquisas, estudos e benchmarking, agora vamos avaliar se o mercado tem capacidade de atender as necessidades da PRF, uma vez que o ambiente de operação da PRF é extremamente adverso, com baixa iluminação, muito ruído, grandes distâncias e intempéries.”, finalizou Fernandes.

Para alguns PRF’s, é questionável o uso de câmaras em policiais, qual o objetivo prático dessa ação, em que isso pode ser benéfico para o policial! Já alguns cidadãos têm opiniões divergentes, alguns concordam outros não acham viável.

Nucom/PRF-DF

Secom/V&R

Acompanhem nossos anunciantes colaboradores